A proposta do Mega Não, é ser um meta manifesto, um agregador de informações e de diversas manifestações na Internet e fora dela, com o objetivo de combater o vigilantismo. Diversos núcleos ciberativistas estão surgindo e aumentando o discursso e a pressão popular contra o vigilantismo, tentat agregar, fomentar e ajudar a divulgar estes eventos é a nossa proposta, nos informe de seus movimentos, vamos juntar forças!!!
Como foi o Mega Não Brasília
20 de Setembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaPassado quase um mês desde Mega Não Brasília, venho deixar aqui dois registros em vídeo, o primeiro foi feito por Breno Barros e o segundo por Amanda.
Mega Não em Campo Grande/MS
15 de Setembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaSenador Azeredo e o senador Delcídio do Amaral fazem apresentação inédita em Campo Grande (MS) nos dias 17 e 18/09, trata-se de evento organizado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), com forte apelo político e voltado para garimpar o apoio das entidades e dos profissionais do direito para os projetos por ele apresentados e relacionados com cibercrimes.
A programação do evento está disponível no site http://www.cybercrime.ufms.br/
Trata-se de um evento que tem o claro objetivo de apresentar somente um lado da história, sem direito a debate e a visões contraditórias, colocando em primeiro plano o projeto da pedofilia, que certamente tem apoio popular, para mascarar as intenções nefastas do senhor Azeredo em relação ao controle da Internet.
Porém a comunidade digital do estado está se mobilizando, não deixaremos a data passar em branco. Está sendo organizada a fixação de cartazes em todo o campus da UFMS, além de outras universidades locais, alertando para os perigos do projeto, também haverá panfletagem na porta do teatro onde acontecerá o evento e plantão tira dúvidas aos interessados. Após o evento estará sendo organizado um fórum de debates na UFMS que vai apresentar os pontos polêmicos e as principais ameaças dos projetos apresentados.
Não vamos silenciar frente a tamanha ameaça a um dos poucos, senão o único, meio de comunicação livre e democrático que ainda resiste no planeta, a Internet.
Saudações,
José Luis Pissin
Mega Não pela liberdade eleitoral na web
10 de Setembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaÉ inadimissivel em um país democrático que exista qualquer tipo de restrição aos eleitores. Será que nossos legisladores esqueceram o conceito fundamental da democracia?
Todo poder emana do povo para o povo.
O Senado federal que não entende absolutamente nada de Internet, quer impor restrições absurdas, comparando a internet com meios de difusão como o radio e a tv que são concessões públicas, muito diferente de um blog ou rede social. Nem mesmo o direito de resposta deveria ser obrigatório na Internet, afinal midias sociais são conversações. Chega a ser ridículo ver nossos Senadores propalando uma bobagem atrás da outra, tentando legislar sobre o que desconhecem. Para isto tentam criar comparações estupidas como Youtube = TV, e outras bobagens do gênero.
Seria cômico se não fosse trágico, pois a Internet é a ultima janela de oportunidade aberta para a verdadeira democracia e liberdade de expressão, com campanhas livres pela Internet a sociedade poderá eleger novos e interessantes candidatos que antes não tinham condições de concorrer à uma campanha que custa milhões.
Para evitar este trágico retrocesso, vamos pedir LIBERDADE TOTAL ELEITORAL NA WEB, assine a petição e coloque o selo abaixo em seu site ou blog, mostre que você esta disposto(a) a lutar pelo seu direito de liberdade, seu direito de apoiar quem desejar sem ser criminalizado por isto, coloque um link do selo para este post se desejar.
Aproveite e faça posts, videos, e tudo mais, junte-se a campanha pela Internet livre nas eleições use a tag #tse2010 para acompanharmos ou link este post.
Alguns textos interessantes sobre o assunto:
- AI5 Digital a “Reforma” eleitoral – Blog do Tsavkko
- Projeto de Lei Eleitoral bloqueia a crítica e a participação do cidadão comum nas eleições de 2010 – Trezentos
- Todos a postos! Senado prepara ataque à internet – Trezentos
- A Internet sob censura – Instituto Millenium
- Senado aprova base da reforma eleitoral, mas ainda falta definição sobre internet – Internet legal
Teatro Mágico convoca fãs para lutar contra o AI5 digital
5 de Setembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaSegue abaixo o texto integral constante no título: Show (19/09) do Teatro Mágico será transmitido pela internet!
Nos dias 19 e 20 de Setembro, a trupe d’O Teatro Mágico se apresenta em São Caetano do Sul, em São Paulo, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.
Como já é comum em sua trajetória, a trupe apóia a liberdade e o acesso à cultura, defendendo a idéia de que “Fã não é pirata. É divulgador!”.
Logo, visando tornar o espetáculo cada vez mais acessível, a apresentação do dia 19 será transmitida ao vivo pela internet!
O vídeo estará disponível através do site www.ShownaWeb.com, uma TV Web focada na transmissão ao vivo de shows e eventos culturais.
Além disso, a fim de proporcionar uma interação ainda maior de nossos fãs, convocamos a todos para fazer parte da luta pela liberdade na internet, organizando um protesto contra o projeto de lei que visa o controle da internet.
O projeto, chamado de “Lei Azeredo”, está em processo de aprovação no Congresso Nacional, e tem como base a vigilância e a restrição dos conteúdos na rede mundial de computadores. Saiba mais sobre o manifesto que conta com mais de 150 mil assinaturas: http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html
Esperamos a participação de todos, mostrando assim a força do nosso público, e expondo a não-aceitação da referida lei.
Durante o show, os fãs poderão acessar computadores que utilizam software livre, conectados à internet, podendo assim cadastrar-se no Twitter. Assim, os fãs presentes no teatro, ou acompanhando a transmissão online, poderão somar-se ao protesto.
Para podermos dimensionar esta ação, e ter uma idéia da repercussão que ela irá causar, é importante utilizar a tag #otm no Twitter.
Para quem não sabe, uma tag é um termo que é mencionado em uma postagem do Twitter. Toda vez que um usuário do Twitter insere uma tag em sua página, precedida do sustenido(#), será contabilizado para um ranking de tag’s mais utilizadas, servindo assim como uma forma de expressão.
Além disso, através da tag podemos fazer uma busca mais refinada dentro do Twitter, e encontrar usuários que possuam os mesmos interesses.
Vale dizer também, que as imagens da transmissão online estarão sob a licença Creative Commons – Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil( http://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.5/br/).
Serviço:
à partir das 20 horas
No twitter siga @oteatromagico e acesse mais informações