Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Mega NÃO: co...
Tela cheia Sugerir um artigo

Sociedade civil e academia contra a autoridade da ITU sobre a Internet

6 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 314 vezes

Do site do Center for Technology & Democracy (CDT):

A carta a seguir expressa as preocupações dos grupos da sociedade civil e acadêmicos de todo o mundo sobre a próxima conferência da União Internacional de Telecomunicações [ITU]. As organizações e pessoas abaixo assinadas desejam expressar aos Estados membros e delegadas e delegados governamentais suas preocupações sobre a natureza fechada do processo de ITU e sobre as propostas específicas que ameaçam a abertura da Internet e o exercício dos direitos humanos online.

Organizações da sociedade civil e acadêmicos estão convidados a participar desta chamada. Para assinar a carta, entre em contato signon@cdt.org.

Grupos da sociedade civil em todo o mundo estão traduzindo essa carta e a enviando aos funcionários governamentais competentes em seus países. A carta está disponível nos seguintes idiomas [além da original em inglês]:

Espanhol (CELE, Argentina)
Tailandês (Thai Netizen Network)
Urdu (Bytes for All)

ITU Resource Center do CDT oferece uma gama de ferramentas, análises e links para comentários úteis sobre a conferência da UIT, que podem ajudar os usuários a entender esta questão complexa.

CARTA CONTRA A AUTORIDADE DA ITU SOBRE A INTERNET
.pdfCurrículo ♒ web


Tagged: abertura, Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, Conferência Mundial sobre Telecomunicações Internacionais, Conselho de Direitos Humanos da ONU, direitos humanos, inovação, International Telecommunication Union, internet, Internet governance, ITRs, itu, Regulamentos de Telecomunicações Internacionais, TICs, transparência, UIT, União Internacional de Telecomunicações, WCIT
Fonte: https://meganao.wordpress.com/2012/10/06/sociedade-civil-e-academia-contra-a-autoridade-da-itu-sobre-a-internet/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.