Identificado suposto assassino de Hiago
23 de Setembro de 2014, 15:04 - sem comentários aindaA Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou os rapazes que participaram da confusão que culminou na morte a facadas de Hiago Augusto Jatobá de Camargo, 21 anos, na noite da última sexta-feira (19), na Praça da Ucrânia, Bigorrilho, em Curitiba.
Segundo delegado Dirceu Schactae, responsável pela Investigação, o autor das facadas foi Edrian Soarge de Menezes, 31 anos, conhecido popularmente como “Punk”. Guilherme Dranczuk, 27 anos, e Francisco Graboski Neto, 26 anos, também participaram da confusão e seguem sendo procurados pela polícia.
Conforme Schactae, os autores são frequentadores da praça, onde se reúnem para consumir bebidas alcoólicas e drogas. “No dia do crime, estavam bebendo e reclamaram das propagandas dos candidatos, pois alegaram detestar políticos. Porém, num primeiro momento foi tudo acalmado”, contou o delegado.
Na sequência, a vítima envolveu-se com uma pessoa de idade, que chutou o cavalete com propaganda, tendo a vítima derrubado tal pessoa, o que gerou uma aglomeração. “Diante disto, os autores dizendo em defesa da pessoa de idade partiram para cima da vítima, que correu mas foi alcançada”, contou Schactae, destacando que os homens o agrediram e desferiram golpes com arma branca, o que ocasionou sua morte. “Cada qual vai responder pelos seus atos na participação no crime. Será representado pelas prisões dos mesmos”, destacou o delegado.
Durante a investigação desta morte, foi preso Felipe Eron Alois dos Santos, 26 anos. Ele acompanhou tudo, mas até o momento não há comprovação de sua participação no crime. “Ele foi preso por ser evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena por roubo”, explicou o delegado.
Veja mais notícias sobre o tema:
Discurso de ódio contra o PT e a política mata militante do partido em Curitiba
Colaborador do PT morto por ódio ao partido era cantor de músicas com mensagens de paz e esperança
Arquivado em:Política Tagged: #HiagoPresente, Partido dos Trabalhadores PT
Mãe de colaborador do PT assassinado relata que foi devido ao ódio à política
23 de Setembro de 2014, 14:59 - sem comentários aindaA rádio Banda B entrevistou a mãe de Hiago Augusto Jatoba de Camargo, colaborador do PT que foi morto por causa do discurso de ódio contra o partido, a política e os cavaletes. Marcilene Jatoba disse que o filho foi assassinado por um jovem que tinha chutado os cavaletes das candidatas ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, e Dilma Rousseff, que ele tinha colocado na praça da Ucrânia, no Champagnat/Bigorrilho, bairro nobre de Curitiba. Lembrou que o jovem era cantor de rapper (movimento Hip Hop) e sonhava gravar um CD.
As pessoas que estavam com Hiago relataram que “ele estava trabalhando de cabo eleitoral na Praça da Ucrânia e um elemento chegou chutando o cavalete, dizendo que não era lugar de política. Meu filho gritou e pediu para ele sair e, nessa hora, o rapaz disse que voltaria. Um pouco depois, armado com uma faca, ele voltou com outros dois rapazes”. “Pessoas tentaram intervir, mas meu filho já estava com o ferimento nas costas. Ele chegou a sentar e dizer que estava bem, mas algumas horas depois eu o vi morto na maca da Unidade de Saúde do Campo Comprido”.
A mãe também descreveu que o filho era simpatizante da candidata do PT ao governo, Gleisi Hoffmann, e agradeceu o apoio por parte da legenda. “O pessoal do partido me deu toda a assistência, desde a hora que eu cheguei no pronto socorro e vi meu filho morto até o funeral. O Hiago foi tratado com dignidade por eles”.
Veja mais notícias sobre o tema:
Discurso de ódio contra o PT e a política mata militante do partido em Curitiba
Colaborador do PT morto por ódio ao partido era cantor de músicas com mensagens de paz e esperança
Suposto assassino do colaborador do PT em Curitiba foi preso
Arquivado em:Política Tagged: #HiagoPresente
Dilma passa Marina e agora vence tanto no 1º quanto 2º turno
23 de Setembro de 2014, 14:21 - sem comentários aindaA pesquisa Confederação Nacional do Transporte – CNT/MDA divulgada hoje (23) mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) passou Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) e ganha tanto no 1º quanto no 2º turno.
Dilma passou de 38,1% para 36%, Marina despencou de 33,5% para 27,4% e Aécio Neves (PSDB) subiu de 14,7% para 17,6%.
No segundo turno Dilma tinha 42,7% e agora tem 42% e Marina despencou de 45,5% para 41%. Contra Aécio a presidenta Dilma também ganha, era 47,5% a 33,7% e agora 45,5% a 36,5%.
A rejeição a Marina subiu de 31% para 38,7%. A rejeição a Dilma foi de 41,7% para 43,9%, e de Aécio oscilou de 43,5% para 43,2%.
A pesquisa entrevistou 2002 eleitores em 137 municípios de 25 estados entre 20 e 21 de setembro, com registro na Justiça Eleitoral com o número BR-00753/2014, com margem de erro de 2,2 pontos.
Arquivado em:Política Tagged: Dilma, Marina Silva
Suposto assassino do colaborador do PT em Curitiba foi preso
23 de Setembro de 2014, 13:37 - sem comentários aindaO suposto assassino de Hiago Augusto Jatoba de Camargo, que foi morto por causa do discurso de ódio contra o PT, a política e os cavaletes, foi preso pela Polícia Civil. Em instantes mais informações.
O discurso do ódio contra o PT, contra a política e contra os cavaletes vem sendo realizado por Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade), por Aécio Neves (PSDB), por Beto Richa (PSDB) e pela velha mídia como a revista Veja, TV Globo, rádio BandNews, entre outros meios de comunicação.
Hiago era cantor e militante do movimento Hip Hop, tinha o nome artístico Hiago 100 Caos e cantava músicas com mensagens de paz e esperança.
Estão sendo organizadas manifestações pela paz e pelo fim do ódio à política.
Infelizmente a velha mídia não está divulgando o assassinato, porque ela é a culpada pelo ódio ao PT, à política e aos cavaletes.
Veja mais notícias sobre o tema:
Discurso de ódio contra o PT e a política mata militante do partido em Curitiba
Colaborador do PT morto por ódio ao partido era cantor de músicas com mensagens de paz e esperança
Arquivado em:Política Tagged: #HiagoPresente, Partido dos Trabalhadores PT
Beto Richa e os fantasmas
22 de Setembro de 2014, 20:45 - sem comentários ainda
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa