Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Não é possível confiar em Luciano Ducci, veja a prova

3 de Agosto de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

 

Representante da coligação de Luciano Ducci (PSB e demais partidos de direita como PSDB, DEMO, PTB e PSD) assinou documento que acordou que não haveria carros de som nem torcida organizada na frente da TV Band, ontem, onde ocorreu o debate entre os candidatos, conforme a imagem acima divulgada no Blog do Esmael.

O Blog do Tarso já havia denunciado ontem, com fotos, a torcida organizada e modelos profissionais adesivando carros na frente da Band, no Blog e nas redes sociais.

Ducci chegou a negar que tivesse feito qualquer acordo, mas agora foi desmascarado.

Que vergonha Luciano Ducci!

Fotos de Tarso Cabral Violin, especialmente para o Blog do Tarso, via Instagram


Filed under: Política Tagged: Luciano Ducci

Obrigado pelos 19.166 acessos do dia 28 de julho de 2012, novo recorde de visitas diárias!

3 de Agosto de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


Filed under: Variedades Tagged: Blog do Tarso

Secretário de Beto Richa agiu de forma ilegal, dizem especialistas

3 de Agosto de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Beto Richa e Ricardo Barros. Juntos!

“Não pode um agente público valer-se da administração pública, de seu cargo ou sua função para privilegiar seus interesses.”

Gustavo Justino de Oliveira, professor de Direito Administrativo da Universidade São Paulo (USP)

Segundo a Gazeta do Povo de hoje, ao admitir que orienta ações na administração da prefeitura de Maringá/Paraná, chegando inclusive a dar ordens ao secretariado municipal, o secretário estadual da Indústria e Comércio do governo Beto Richa (PSDB), Ricardo Barros, violou normas jurídicas no âmbito penal, civil e administrativo.

Juristas ouvidos pelo jornal criticam a ingerência de um secretário estadual na administração de um município, e poderia, em tese, caracterizar ato de improbidade administrativa e até mesmo crime de formação de quadrilha.

Segundo meu professor na especialização em Direito Administrativo do antigo IBEJ, o advo­­­gado Gustavo Justino de Oliveira, professor de Di­­reito Administrativo da Universidade São Paulo (USP), é ilegal qualquer agente público interferir em ações de um ente federativo ao qual não pertence:

“Não há respaldo legal para um agente de determinado ente federativo, de qualquer esfera, interferir no planejamento ou nas ações praticadas por outro. A federação é composta por esferas autônomas que gozam de autonomia”.

Diz que o desrespeito a essa norma pode representar ato de improbidade administrativa”

“O ordenamento jurídico não permite que as pessoas que ocupam cargos públicos imprimam suas vontades nas ações da administração pública. Não há espaço para atender vontades dos agentes, mas apenas do que a lei determina e do que se denomina interesse público”. “Não pode um agente público valer-se da administração pública, de seu cargo ou sua função para privilegiar seus interesses”. “crimes de concussão, de prevaricação, de advocacia administrativa e de usurpação de função pública”.

Fábio Medina Osório acredita que a interferência praticada por Barros pode ser legítima para casos de defesa de interesses públicos, gerais, difusos, ainda que coincidentes com interesses privados. No entanto, diz, interferências para cometimento de ilícitos caracterizam eventual coautoria ou participação nessas irregularidades:

“Se houver relação de mando e obediência, dentro de uma estrutura organizada, pode ocorrer até mesmo suporte para formação de quadrilha ou bando”. “O fato de alguém emitir ordens, sendo estranho aos quadros do poder público, reflete um vínculo anômalo, que merece ser apurado”. “As ordens, no setor público obedecem às relações de competências institucionais e administrativas”.


Filed under: Direito, Política Tagged: Beto Richa, Ricardo Barros

Dilma tem aprovação de 75,7%. Presidenta ou Lula vencem Aécio de lavada

3 de Agosto de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A presidenta Dilma Rousseff (PT) é aprovada por 75,7% dos brasileiros, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada de 18 a 22/07. Apenas 17,3% da população desaprovam o desempenho pessoal de Dilma. Com relação à última pesquisa CNT de 2011 a aprovação aumentou e a desaprovação caiu (70,2% e 21,1%).

Se a eleição presidencial de 2014 fosse hoje, a presidenta Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no 1º turno, de lavada. Dilma teria 59%, Aécio Neves (PSDB) 14,8% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), teria 6,5%.

Luiz Inácio Lula da Silva teria 69,8%, Aécio Neves 11,9% e Eduardo Campos teria 3,2%.

Sinal amarelo no PSDB. Aécio não deslancha, tem muito telhado de vidro. José Serra, perdendo ou ganhando a prefeitura em São Paulo, não será candidato a presidente. Geraldo Alckimin e Beto Richa vem fazendo governos desprezíveis e também não têm chances.


Filed under: Política Tagged: Aécio Neves, Dilma, Lula

Comerciante reclama de Luciano Ducci

3 de Agosto de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Divulgado pelo Blog do Esmael:


Filed under: Política Tagged: Luciano Ducci