Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Hoje é comemorado o 26 de julho em Cuba

26 de Julho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Foto de Tarso Cabral Violin

Hoje é comemorado o dia 26 de julho em Cuba, em celebração ao movimento revolucionário 26 de Julho, fundado por Fidel Castro contra o então ditador Fulgencio Batista. O grupo foi criado depois da libertação de Fidel Castro da prisão, que foi preso por causa da tentativa de tomada de poder de Cuba pela primeira vez e acabou fracassando. Seu nome se refere a data em que aconteceu, em 1953, o Assalto ao Quartel Moncada, de Santiago de Cuba, e ao “Carlos Manuel de Céspedes”, de Bayamo, que marcou o início da última etapa de lutas do povo cubano por sua emancipação.


Filed under: Política Tagged: Cuba

Ministra Gleisi apoia Vitorio Sorotiuk para vereador de Curitiba

26 de Julho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Gleisi Hoffmann, senadora e ministra-chefe da Casa Civil do governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT) disse o seguinte:

“A história de vida do Vitorio, com sua participação na campanha da Legalidade, no movimento estudantil e na sua militância mundial em defesa da democracia e dos direitos humanos, já seria suficiente para justificar a importância da sua presença na Câmara de Vereadores de Curitiba. Mas ele contribuirá muito mais, tenho certeza. Sua militância, experiência profissional e administrativa e sua formação acadêmica na área do meio ambiente serão fundamentais par a construção da Curitiba mais sustentável que queremos construir. Por isso, apoio o companheiro Vitorio para vereador.”


Filed under: Política Tagged: Gleisi Hoffmann, Vitório Sorotiuk

Depois de apoiar Gustavo Fruet, agora Mussum também declara apoio a Professora Josete

26 de Julho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


Filed under: Política Tagged: Gustavo Fruet, Mussum, Professora Josete

Tribunal de Contas diz que criação da supersecretaria do irmão de Beto Richa atrapalhou o planejamento

26 de Julho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Além de verificar que Beto Richa investiu menos em saúde, segurança, ciência e tecnologia do que Requião, e que faltou planejamento, no relatório das contas do governo Beto Richa (PSDB) de 2011, aprovado ontem pelo Tribunal de Contas do Paraná, foi apontada uma ruptura com o planejamento da gestão Roberto Requião (PMDB), o que contribuiu para provocar a queda no ritmo das obras. E, segundo o TC, uma das razões apontadas para isso foi a fusão das secretarias de Transporte e de Obras, que resultou na supersecretaria de Infraestrutura, presenteada por Beto Richa ao seu irmão, José “Pepe” Richa. A Corte de Contas denunciou que com a fusão o estado deixou de contar com um sistema integrado de controle e execução de obras.

Ou seja, o nepotismo no Paraná está atrapalhando o bom andamento da máquina pública. Será que é isso o tal de choque de gestão do Beto Richa?


Filed under: Política Tagged: Beto Richa, José "Pepe" Richa

Paulo Bernardo deixa claro para a TIM que com a presidenta Dilma a ladainha do livre mercado não cola

26 de Julho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Do Poder Online

“Se eu levasse à Dilma a argumentação da Tim, estava demitido” conta o ministro das Comunicações

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, revelou ao Poder Online que, no encontro de ontem com diretores  da Tim e da sua controladora, a Telecom Itália,  ouviu do presidente mundial do grupo, Franco Bernabè, um argumento curioso sobre os problemas da telefônica:

– Na tentativa de minimizar as falhas na prestação de serviços, o Bernabé disse que o próprio mercado resolve esses assuntos, na medida em que há outras empresas concorrendo com a Tim e pelas quais o usuário pode optar se estiver insatisfeito.

E qual foi a resposta do ministro ao empresário italiano?

– Ora! Disse-lhe que não sabia como são as coisas lá na Itália. Mas aqui, se eu for à presidenta Dilma Rousseff com um argumento desses, sou demitido na hora.  Ele estava tentando me convencer simplesmente do seguinte: os incomodados que se mudem. O governo não pode aceitar uma coisa dessas.


Filed under: Política Tagged: Dilma, Paulo Bernardo