Reunião e ato em Curitiba contra o golpe no Paraguai
2 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaA próxima reunião do Comitê contra o golpe no Paraguai será hoje, 02 de julho de 2012, 19h, na CASLA (Rua João Manoel, 140 – São Francisco, Curitiba/PR).
Na quinta-feira, dia 05, 11h30, haverá ato contra o golpe na Boca Maldita, em Curitiba.
Filed under: Política Tagged: Curitiba, Paraguai
Oficiais e Subalternos das Forças Armadas e Policiais do Paraguai emitem comunicado contra o golpe
2 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaCOMUNICADO AO POVO PARAGUAIO
Oficiais e Subalternos das Forças Armadas e Policiais nos fazemos presentes ante a cidadania paraguaia para expressar nosso repúdio à quebra institucional, que pretendem as cúpulas partidárias do PLRA, PARTIDO COLORADO, PATRIA QUERIDA e UNACE. Por isso damos o Apoio à institucionalidade democrática no Paraguai e ao povo paraguaio em defesa da institucionalidade democrática do país.
Rechaçamos, juntos a iniciativa de levar a juízo político o Presidente da República, mais ainda sem existir um debate público, consultas ou processos respeitosos da vontade da cidadania paraguaia, o que se constitui em um grave retrocesso no processo de democratização da região.
Fazemos expresso nosso repúdio a este intento de dobrar a vontade e a soberania popular do povo paraguaio.
Aderimos às lutas e mobilizações na defesa da democracia e encorajamos o povo a manter a calma.
Com este comunicado deixamos bem claro que também somos PARAGUAIOS e que vimos dos estratos mais humildes do país, por isso não levantaremos nossas armas contra os nossos a expressar sua solidariedade e apoio em defesa da institucionalidade irmãos paraguaios, pedimos que confiem nos que estão vos cuidando.
Damos nosso apoio sem condições ao senhor presidente constitucional do Paraguai Don Fernando Armindo Lugo Méndez, eleito pela maioria do nosso povo paraguaio.
Terminamos esta mensagem confiando que a democracia siga imperando em nosso amado Paraguai.
COORDENADORIA DAS FORÇAS MILITARES E POLICIAIS DO PARAGUAI
Filed under: Política Tagged: golpe, Paraguai
Os verdadeiros ganhadores – Paul Krugman
2 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaFolha de S. Paulo de sábado
Aprovação de lei de saúde é vitória de Obama, mas beneficia em primeiro lugar os americanos comuns
A CORTE Suprema dos Estados Unidos, contrariando as expectativas de muitos, sustentou a validade da lei de reforma da saúde, também conhecida como Obamacare.
Haverá, sem dúvida, muitas manchetes proclamando uma grande vitória para Barack Obama -e isso é fato. Mas os verdadeiros ganhadores são os americanos comuns.
Sobre quantas pessoas estamos falando? Seria possível responder 30 milhões, o número de cidadãos que passarão a dispor de planos de saúde graças ao Obamacare. Mas isso subestima o número de ganhadores, porque milhões de outros americanos estariam em risco de perder sua cobertura de saúde.
Por isso, devemos acrescentar ao cômputo todos os que trabalham para empresas que oferecem bons planos de saúde, mas estão em risco perder o emprego (e quem não corre esse risco, em um mundo de terceirização e aquisições pelo setor de capital privado?); todos os que não teriam condições de pagar por um plano de saúde, mas agora passarão a receber apoio financeiro crucial; todos os com doenças que teriam resultado em impossibilidade de assinar um plano de saúde, em muitos Estados.
Mas e quanto ao custo? Uma boa maneira de expressar a questão é dizer que a estimativa do serviço orçamentário quanto ao custo das “provisões de cobertura” do Obamacare -basicamente, os subsídios necessários a tornar o custo dos planos de saúde acessíveis a todos- equivale, para os próximos dez anos, a um terço do custo dos cortes de impostos, esmagadoramente favoráveis aos ricos, que Mitt Romney propõe para o mesmo período.
É verdade que Romney alega que encontraria formas de compensar esse custo, mas não ofereceu qualquer explicação plausível sobre como o faria. Já a lei de saúde de Obama está plenamente coberta em Orçamento, por meio de uma combinação explícita de aumentos de impostos e cortes em outros gastos.
Portanto, a lei que a Corte Suprema acaba de sustentar é tanto um gesto de decência humana quanto um exemplo de responsabilidade fiscal. Está longe de ser perfeita -afinal, ela nasceu de um plano republicano, criado há muito tempo para evitar a necessidade de estender a cobertura do plano federal de saúde Medicare a todos.
Como resultado, é um sistema híbrido e canhestro de seguros de saúde privados e públicos que não funciona da maneira que um sistema criado do zero para esse fim poderia funcionar. E a luta para melhorar o novo sistema será longa e árdua, como aconteceu no caso da Previdência. Ainda assim, o Obamacare é um grande passo na direção de uma sociedade melhor -e quero dizer moralmente melhor.
Tradução de PAULO MIGLIACCI
Filed under: Política Tagged: Barak Obama, EUA USA, Paul Krugman
Celso Nascimento diz que Beto Richa é incoerente e que ele tem “dissonância cognitiva”
2 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaNa Gazeta do Povo de domingo, Celso Nascimento disse que o governador Beto Richa (PSDB) tem “dissonância cognitiva”, o que seria a “capacidade do ser humano de contrariar a lógica, negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar fatos e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade”. Leiam a coluna de Celso Nascimento, vale a pena.
Filed under: Política Tagged: Beto Richa, Celso Nascimento, Luciano Ducci, Rubens Bueno
Nova enquete sobre eleição para prefeito de Curitiba do Blog do Tarso
2 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Blog do Tarso acaba de lançar nova enquete sobre a eleição para prefeito de Curitiba. Na última Gustavo Fruet (PDT) ficou com 39%, Luciano Ducci (PSB) e Rafael Greca (PMDB) ficaram empatados com 16%, Ratinho Junior com 10%, Bruno Meirinho com 6%, Avanilson Araújo (PSTU) com 2% e Alzimara Bacellar (PPL) com 1%.
Renata Bueno (PPS) que desistiu de sua candidatura por ordens de seu pai (agora candidato a vice de Ducci), tinha ficado com apenas 2%.
Vote na nova enquete! E não se esqueça de votar na enquete sobre quais vereadores de Curitiba você não votaria de jeito nenhum.
Filed under: Política Tagged: enquete