Professores protestam na frente do prédio de luxo de Richa
8 de Junho de 2015, 13:47 - sem comentários ainda
Arquivado em:Política Tagged: APP Sindicato, Beto Richa, Fernanda Richa
Direito eletrônico no #3ParanáBlogs em Curitiba: “Fui processado. O que eu faço?”
8 de Junho de 2015, 3:08 - sem comentários aindaEstudantes e bachareis em direito, advogados, professores de Direito, juristas e demais interessados no tema também poderão participar de um movimentado evento em Curitiba que terá início na próxima sexta-feira em Curitiba.
A Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná – ParanáBlogs foi criada não apenas para a defesa da democratização da mídia e da regulação dos serviços públicos de comunicação, como manda a Constituição, mas também para a defesa jurídica e judicial de blogueiros, ativistas digitais de demais usuários da internet, que sofram processo judiciais ou que sejam ofendidos na blogosfera.
A ParanáBlogs realiza nos dias 12 e 13 de junho de 2015 (sexta-feira e sábado) o 3º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná #3ParanáBlogs, com o tema “Democracia, Comunicação e Juventude: a luta contra a repressão no Paraná”.
Será na APP-Sindicato (Curitiba, Av. Iguaçu, 880, Rebouças), transmitido on-line pela TV 15. Maiores informações e inscrições no site do evento: paranablogs.com.br.
No dia 13, além da mesa sobre Democratização dos Meios de Comunicação, que discutirá a Lei da Mídia Democrática, ocorrerá uma Oficina Especial idealizada pela ONG internacional Article/Artigo 19, denominada “Fui processado. O que eu faço?”.
As advogadas Camila Marques e Karina Quintanilha, do Centro de Referência Legal em Liberdade de Expressão e Acesso à Informação da ARTIGO 19, vão discutir o tema e orientar os blogueiros, ativistas digitais e usuários da internet sobre os processos judiciais os quais estão sujeitos no ambiente virtual.
O objetivo é apresentar quais as principais motivações para abertura de processos judiciais contra os blogueiros, apresentar casos emblemáticos, entender como funciona um processo judicial e de que maneira o blogueiro pode evitar sofrer este tipo de retaliação, assim como de que maneira proceder caso venha a ser processado (quais argumentos jurídicos podem ser usados, entender o Marco Civil da Internet, etc).
A oficina tem como base o guia “Fui processado. O que eu faço?” e uma cópia do guia será entregue aos participantes da oficina.
A oficina será presidida pelo blogueiro Luiz Skora (Blog Polaco Doido), que já foi processado por políticos poderosos do Paraná.
O próprio presidente da ParanáBlogs, o advogado e professor universitário Tarso Cabral Violin (Blog do Tarso) já foi processado pelo grupo político-jurídico do atual governador do Paraná e lhe foram aplicadas duas multas no valor de R$ 106 mil, por duas simples enquetes. Além de outros processos de poderosos. A Diretora Jurídica da ParanáBlogs, a advogada Tânia Mandarino (O Charuto), faz a defesa jurídica de blogueiros e ativistas digitais.
Inscrições aqui, com custo de R$ 20,00, com meia-entrada para estudantes, professores, bicicleteiros e para quem autodeclarar que veio de transporte coletivo. Como dia 12 é dia dos namorados, caso você venha com o seu namorado ou sua namorada, a inscrição delx será gratuita.
Arquivado em:Direito, Política Tagged: #3ParanáBlogs
Preto Zezé convida para o #3ParanáBlogs
8 de Junho de 2015, 3:00 - sem comentários ainda
Mais informações no site ParanáBlogs
Arquivado em:Política Tagged: #3ParanáBlogs, Preto Zezé das Estrelas
Evento em Curitiba reúne blogueiros e ativistas digitais de todo o Brasil
8 de Junho de 2015, 1:02 - sem comentários aindaNa sexta-feira (12) começa em Curitiba o 3º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná, com o tema “Democracia, Comunicação e Juventude: a luta contra a repressão no Paraná”. O #3ParanáBlogs começa na noite do dia 12 e se estende por todo o dia 13 de junho de 2015.
O evento é realizado pela Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná – ParanáBlogs e tem apoio de entidades, movimentos, blogs e ativistas digitais do Paraná e do Brasil.
O intuito é debater a democratização das comunicações, o Massacre do Centro Cívico de Curitiba, a defesa jurídica dos ativistas digitais, a juventude e a ofensiva reacionária no Paraná e no Brasil.
Entre os palestrantes estão GOG, Roberto Requião, Palmério Dória, Preto Zezé das Quadras, Tadeu Veneri, Beto Almeida, Ualid Rabah, Renata Mielli, Walkíria Olegário Mazeto, Camila Marques, Karina Quintanilha, Márcio Henrique dos Santos e vários outros blogueiros e ativistas digitais.
Ainda vai ocorrer uma “Palestra lítero-musical” com o poeta do rap nacional, GOG, conhecido em todo o Brasil.
Segundo o presidente da ParanáBlogs, Tarso Cabral Violin, do Blog do Tarso, o #3ParanáBlogs é voltado para blogueiros, ativistas digitais, jornalistas e profissionais e estudantes de comunicação, militantes sociais e cidadãos interessados nos temas: “você discute política, cultura, comunicação, entre outros temas de interesse público? Então você é um ativista digital! Participe do #3ParanáBlogs”, diz o blogueiro.
Dia 12 é dia dos namorados? Não tem problema, traga seu namorado ou namorada, elx pode se inscrever de forma gratuita.
Arquivado em:Política Tagged: #3ParanáBlogs, #ParanáBlogs
Tatuado com Richa e íntimo do governador faz delações que podem derrubar Beto
7 de Junho de 2015, 20:55 - sem comentários aindaO amigo íntimo do governador Beto Richa (PSDB) e ex-assessor do governo do Paraná, o fotógrafo Marcelo Caramori “Tchello”, chegou a tatura no braço a frase “100% Beto Richa”. Agora tirou Beto e colocou “100% família”.
Tchello está preso em Londrina, acusado de integrar rede de exploração sexual infantil e tornou-se uma das principais testemunhas de dois casos de corrupção investigados pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Já prestou sete depoimentos aos promotores e fez um acordo de delação premiada. Em troca da liberdade contou o que sabe e citou a “enorme influência” de Luiz Abi Antoun, o primo e amigo íntimo de Richa, no esquema que desviou milhões de reais na Receita estadual. Disse que Abi era o responsável por arrecadar dinheiro para campanhas eleitorais de Richa. Com isso os depoimentos reforçaram as investigações da operação Publicano, na qual auditores fiscais são acusados de cobrar propinas de empresários em troca de reduzir ou até anular dívidas tributárias. Abi é o pivô de organização criminosa que fraudou licitação para a manutenção de carros oficiais. Há também a participação de auditores na rede de exploração sexual.
Tchello organizava churrascos para auditores fiscais, dirigia o carro de Márcio de Albuquerque Lima, um dos cabeças do esquema da Receita, e recebia Richa nas visitas a Londrina e norte do Paraná. O auditor Luiz Antônio de Souza e o empresário José Luiz Favoretto também estão presos.
Leonardo Vianna, advogado de Caramori, disse que Richa é estranho e incoerente, que disse que nem conhecia o Tchello, sendo que vivia “abraçado” e era bem “ligado” a Richa, e “depois fala que não o conhece direito, não lembra, e que era abusador de criança”.
Beto Richa pode sofrer Impeachment.
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Impeachment