Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, diz que Lula jamais falou com ele sobre processo algum

29 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Do Direito Global

Respeito mútuo

Comentário do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Sepúlveda Pertence, que teve o seu nome citado em matéria publicada pela revista Veja que circula a partir de hoje (26). Na matéria, a revista revela  suposto encontro entre o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e o ministro do STF, Gilmar Mendes no escritório de advocacia do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, a respeito do processo do “mensalão”:

Segue o  comentário do ministro Sepúlveda Pertence:

1 – Apesar das velhas relações pessoais de amizade, o ex-presidente Lula jamais falou comigo sobre processo judicial algum: exceto, muito antes de ser presidente da República, quando se tratava dos processos contra o Lula, líder sindical, naqueles processos a que respondeu na Justiça Militar, em que tive a honra de participar de sua defesa.

2- Particularmente sobre matéria da revista Veja, o ex-presidente da República jamais me falou sobre o chamado processo do “mensalão”: ele sabe que eu não me prestaria a fazer pedido à ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, nem ela aceitaria qualquer conversa mi nha a propósito. Por esse respeito mútuo, é que somos tão amigos.

3- Lamento que um ministro do Supremo se tenha posto, supostamente, a dar declaração sobre conversas, reais ou não, que tenha tido com um ex-presidente da República no escritório de um político e advogado.

Por: Irineu Tamanini

Filed under: Direito Tagged: Lula, Sepúlveda Pertence

Conheça duas facetas do Ministro do STF Gilmar Mendes

29 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Vejam o que o maior constitucionalista do Brasil, Dalmo de Abreu Dallari, disse sobre Gilmar Mendes há 10 anos, clique aqui.

Agora veja o que o jornalista Leandro Fortes tem a dizer de Gilmar Mendes, clique aqui.

Para terminar, dois vídeos sobre o Gilmar Dantas:


Filed under: Política Tagged: Dalmo Dallari, Gilmar Mendes, Leandro Fortes

Paulo Henrique Amorim detona o deputado federal Francischini (PSDB/PR)

29 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, divulgou o seguinte sobre o deputado federal do Paraná pelo PSDB, Fernando Francischini:

O Conversa Afiada recebeu de amigo navegante o seguinte e-mail:

PH, vá a esse link do Estadão:

http://www.estadao.com.br/especiais/2009/11/crimesnobrasil_if_es.pdf

… a questão central relacionada ao novo valentão do PiG (*), o Francischini, é o seu legado de sangue e abusos, que custaram ao ex-governador Paulo Hartung (que teve a infeliz idéia de fazê-lo seu secretário de segurança pública) uma denúncia da OAB e da Anistia Internacional à ONU pelos massacres no sistema penitenciário, com fotos no processo enviado à Koffi Anan, onde presos eram castrados ainda vivos e obrigados a engolir seus pênis decepados! As fotos terríveis estão aí. E foi o próprio O Globo que denunciou o holocausto promovido por Francischini:http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/07/as-masmorras-de-hartung-aparecerao-na-onu-272212.asp . Francischini é figura nociva ao bem comum, lastimável, horripilante.

Peça aos seus amigos navegantes, especialmente aos capixabas, para relacionar o nome do valentão a:

Rudi Carmo Vieira

soldado Jailsson Ribeiro Soares

sistema Guardião

E o Conversa Afiada poderá dar uma ideia de quem é o companheiro de bancada do Catão dos Pinhais.

Assinado: um navegante da Ilha do Boi.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Veja outra denúncia grave contra Francischini, clique aqui.

Note-se que o Deputado Francischini ameaçou o Blog do Tarso, clique aqui.

Mais postes sobre Francischini, clique aqui.


Filed under: Política Tagged: Francischini, Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada

Miriam Gonçalves desponta como favorita para ser a vice de Gustavo Fruet

29 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

De forma exclusiva o Blog do Tarso no último dia 24 já havia divulgado que nenhum dos nomes falados na imprensa seria o vice do PT de Gustavo Fruet (PDT), pré-candidato a prefeito de Curitiba, na aliança PDT/PT/PV.

Eis que no final da tarde de ontem (28), na sede do PT Estadual, após reunião da comissão formada para tratar da elaboração da proposta de Programa de Governo que o Partido dos Trabalhadores de Curitiba deverá levar para ser discutida com o PDT nos próximos dias, um conjunto de dirigentes de pelo menos seis dos nove diretórios zonais, de várias tendências, inclusive das que defenderam a candidatura própria, questionou diretamente a advogada Miriam Gonçalves, se aceitaria ser a candidata à vice-prefeita na chapa de Gustavo Fruet.

Colhida de surpresa, a ex-vice presidente do partido disse: “se fosse para unir o partido, eu aceitaria sim. Mas só nessa condição.”

Foi o que bastou para que representantes da tendência majoritária “Construindo um Novo Brasil”, da Militância Socialista, da Democracia Socialista, da Articulação de Esquerda e de outras tendências aclamassem com um longo aplauso a proposta, prometendo discutir em suas bases o apoio à possível candidata e as vantagens que seu nome apresenta para a chapa com o PDT.

Para Joel Estevam, secretário-geral do diretório, da CNB, a escolha do vice pelo PT está passando do momento político de acontecer. “A falta de definição da candidatura a vice não pode mais se prolongar. Isso está desgastando o PT e atrasando várias etapas da preparação da campanha eleitoral da aliança PT/PDT/PV”.  Outro que lamenta a demora e a disputa interna pela vice, dentro da tendência majoritária, é o presidente do diretório zonal de Santa Felicidade Augusto Franco, da MS, para quem “a CNB já deveria ter seu candidato ou candidata escolhida para propor ao PDT. Ao não fazê-lo, cria um vazio que desgasta o partido na aliança, desgasta aos  seus próprios candidatos e deixaa militância sem uma orientação clara.”

Para vários presentes, Míriam poderia ser uma excelente alternativa para cessar a disputa interna e colocar a campanha para andar. Segundo eles, Míriam acrescentaria à candidatura do Gustavo Fruet experiência na questão da elaboração do programa de governo e do cumprimento de suas metas. Além disso, por ser advogada trabalhista, contribuiria com seu conhecimento da luta dos trabalhadores no movimento sindical. “Outra vantagem da Míriam é seu trânsito pacífico em todas as correntes internas do partido”, disse Zezinho Vasconcelos, presidente da zonal do Pinheirinho, para quem “o nome de Míriam uniria o PT de Curitiba como nenhum outro”

“Apresentando Míriam aos eleitores, tal como no caso da companheira Roseli Isidoro, o PT daria à cidade sua primeira vice-prefeita, num momento em que elegemos nossa senadora Gleisi e nossa presidenta Dilma, evidenciando a posição de vanguarda do nosso partido quando o assunto é dar às mulheres a relevância que precisam ter na condução dos destinos da cidade, do estado e do país.”, comentaram Ivo Pugnaloni, dirigente da Articulação de Esquerda e Roni Barbosa, presidente da Zonal do Cajuru.


Filed under: Política Tagged: Gustavo Fruet, Miriam Gonçalves, PT

Vejam a repercussão da passagem de Paulo Abrão por Curitiba, sobre a Comissão da Verdade e Lei da Anistia

28 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Vejam a entrevista com Paulo Abrão, Secretário Nacional de Justiça, na Gazeta do Povo e ouçam na rádio BandNews.


Filed under: Política Tagged: Comissão da Verdade, Lei de Anistia, Paulo Abrão