Requião não vai apoiar Luciano Ducci de jeito nenhum. Apoiará Greca no 1º turno
13 de Maio de 2012, 0:00 - sem comentários aindaHoje o Senador Roberto Requião (PMDB) tuitou: “Multas eletrônicas, ICI, Delta na linha verde, Falta de médicos, aliança com Beto e PSDB, Concorrência do IPPUC, e muito mais. Vendidos?”
Deixa claro duas coisas: não deixará que o PMDB de Curitiba apoie o prefeito Luciano Ducci (PSB) em outubro e garante a candidatura do ex-prefeito Rafael Greca, que agora também está no PMDB.
E ainda chamou de vendidos os pmdbistas do rabo azul que querem fazer aliança com a direita. São eles: Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli, Doático Santos e Stephanes Junior.
Filed under: Política Tagged: PMDB, Rafael Greca, Roberto Requião
Coritiba é o tricampeão paranaense de 2012 nos pênaltis em cima do Atlético Paranaense
13 de Maio de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Coxa acabou de ganhar nos pênaltis e é o novo campeão paranaense de 2012, em cima do Atlético Paranaense, após empate de 0 X 0 no tempo normal. O jogo foi no estádio Couto Pereira, em Curitiba, casa do Coritiba. O Coritiba também venceu os títulos de 2010 e 2011, em cima do Atlético, que é tri-vice, além de estar na segundona do Campeonato Brasileiro de Futebol. Não está fácil a vida dos atleticanos.
Filed under: Variedades Tagged: Atlético Paranaense, Coritiba, futebol
Lula acompanha o título do São Bernardo na A2 do Campeonato Paulista de Futebol
13 de Maio de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), corinthiano, e o presidente da CBF, José Maria Marin, acompanharam o título do São Bernardo na Série A2 do Campeonato Paulista após empate por 2 a 2 com a União Barbarense, no sábado, no Estádio 1º de Maio, no ABC paulista.
Filed under: Política Tagged: futebol, Lula, São Bernardo do Campo
Desenvolvimento e subdesenvolvimento no mundo pós-neoliberal – Marcio Pochmann
13 de Maio de 2012, 0:00 - sem comentários aindaNa segunda metade do século XVIII, o aparecimento da primeira Revolução Industrial deu início à transição da sociedade agrária. As bases da nova sociedade urbano-industrial impuseram significativos ganhos de produtividade no trabalho, decorrentes da emergência do novo padrão de produção e do consumo associado ao uso intensivo de carbono. Com isso, a expansão da base material da economia foi tornando possível elevar o padrão de bem-estar social por meio de grandes lutas sociais e políticas, como no caso de modalidades emancipatórias na condição de trabalho pela sobrevivência. Diante da elevação da expectativa média de vida para mais de 50 anos de idade, houve importante redução da carga horária de trabalho dos segmentos sociais ativos e proteção aos riscos do trabalho penoso.
Filed under: Política Tagged: Marcio Pochmann, neoliberalismo
Gestão Luciano Ducci reduziu aplicação de multas por motivos eleitorais, suspeitam especialista
13 de Maio de 2012, 0:00 - sem comentários aindaSegundo reportagem da Gazeta do Povo de 10.05.2012, especialistas em trânsito não descartam a possibilidade de que a queda de 38% de aplicação de multas em Curitiba esteja relacionada com o ano eleitoral. Antônio Clóvis Pinto Ferraz, coordenador do Núcleo de Estudos em Segurança no Trânsito da Universidade de São Paulo (USP):
“Não afirmo que isso esteja ocorrendo, mas é natural que as prefeituras tenham um desejo de reduzir as multas. Às vezes, em ano eleitoral, é muito interessante diminuir essa equação, porque a multa deixa o cidadão irritado”
Sérgio Ejzenberg, mestre em engenharia de transportes pela Universidade de São Paulo (USP):
“É um número muito alto [38%] para creditá-lo a uma mudança comportamental. Ou as autuações eram exageradas ou há algo errado agora”.
Alessandra Bianchi, professora de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenadora de um grupo de pesquisa em trânsito e transporte sustentável:
“Ainda que a multa seja um estimador fraco do comportamento do motorista, ela é válida. Mas não dá para dizer que a queda das autuações seja fruto do comportamento. Parece-me, apenas, uma mudança de critério”.
Filed under: Política Tagged: Luciano Ducci, Marcelo Araújo, trânsito