Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Veta Dirma!

23 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Mauricio de Souza da Turma da Mônica entra na campanha “Veta Dilma”


Filed under: Política Tagged: Código Florestal, Chico Bento, Mauricio de Souza

Deputado Francischini faz o Paraná passar vergonha nacional com trapalhada

23 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Francischini faz trapalhada e ‘denuncia’ Agnelo com documento que o inocenta

O deputado Francischini (PSDB-PR) virou motivo de piada na CPI do Cachoeira.O deputado tucano mostrou um papel, um ofício de 15 de dezembro de 2010, assinado por Agnelo Queiros (PT-DF), quando já estava eleito governador, mas antes de tomar posse, pedindo prorrogação de alguns contratos de serviços essenciais do governo do Distrito Federal, caso estivessem vencendo, o que, segundo o deputado tucano, seria a “prova” de que beneficiou a Delta.

O porta-voz do governo do DF adorou a ‘denúncia’ do deputado tucano e se apressou em mostrar o documento nas redes sociais.

Eis o documento, que fala por si:

Vamos desenhar para o deputado Francischini entender:1) O ofício é de 15 de dezembro de 2010;

2) Agnelo tomou posse 15 dias depois, em 1º de janeiro de 2011;

3) O ofício pedia para prorrogar temporariamente contratos de serviços essenciais, caso vencessem no final de 2010 ou até janeiro de 2011, portanto no primeiro mês de governo, quando não haveria tempo hábil de fazer licitação, para não interromper serviços essenciais.

4) Obviamente, coleta de lixo, é um serviço essencial, mas o ofício foi genérico, sem citar a Delta;

5) O contrato da Delta com o governo do DF não se enquadra neste ofício, pois foi assinado em 2010, pelo governo anterior, e venceria só em 2015;

Com inimigos trapalhões como Francischini, Agnelo nem precisa de amigos para defendê-lo.

Aliás, chama a atenção como Francischini e Cachoeira compartilharam um mesmo objetivo comum: derrubar Agnelo, com denuncismo forjado.


Filed under: Política Tagged: Francischini

Academia Fit & Fun foi inaugurada nessa terça. Recomendo para estudantes da UP e moradores do Seminário, Campo Comprido, Ecoville e Batel

23 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Academia Fit & Fun foi inaugurada nessa terça (23) em Curitiba, no bairro Seminário. Começa a funcionar na próxima segunda (28). Recomendo para estudantes, funcionários e professores da Universidade Positivo e moradores do Seminário, Campo Comprido, Ecoville e Batel. A academia é de primeira!

Fone: (41) 3274-7089

Av. Nossa Senhora Aparecida, 1650, Seminário – Curitiba – Paraná.

Essa avenida é a continuação da Avenida Batel e Bispo Dom José, antes da Eduardo Sprada, para quem vem do centro.

Com estacionamento próprio.


Filed under: Variedades Tagged: Fit & Fun

Veja a lista dos deputados escravocratas do Paraná

22 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A Câmara dos Deputados aprovou , nesta terça (22), em segundo turno, a proposta de emenda constitucional 438/2001, que prevê o confisco de propriedades em que trabalho escravo for encontrado, destinando-as à reforma agrária e ao uso social urbano. A matéria deve agora voltar ao Senado. Foram 360 votos a favor, 29 contrários e 25 abstenções, totalizando 414 votos. Ao final, os deputados cantaram o Hino Nacional no plenário. Clique aqui e veja como votaram os deputados federais.

Veja quem foram os deputadores federais paranaenses que votaram contra essa importante emenda constitucional. Nunca mais vote nos seguintes deputados:

Abelardo Lupion DEMO (ex-PFL, ex-PDS, ex-ARENA)

André Zacharow PMDB

Eduardo Sciarra PSD (ex-DEMO, ex-PFL, ex-PDS, ex-ARENA)

Luiz Carlos Setim DEMO

Nelson Meurer PP (ex-PDS, ex-ARENA)

Nelson Padovani PSC

Parabéns aos demais deputados federais paranaenses!


Filed under: Política Tagged: trabalho escravo

Mais uma morte na saúde de Curitiba. Quem será o responsável?

22 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Ocorreu mais uma morte em unidade de saúde de Curitiba por conta da falta de médicos, no caos da saúde ocasionado por falha na gestão por parte da Prefeitura de Curitiba. No posto de saúde do bairro Centenário um idoso de 74 anos morreu depois de sofrer uma parada cardíaca ontem. Chegou passando mal, não foi atendido pela unidade gerida pela prefeitura e foi orientado a procurar um hospital. 40 minutos depois no Hospital Cajuru o idoso teve parada cardíaca e falecu. O filho do idoso, Jhonatam Pereira, informou que a médica do Cajuru teria dito que se ele tivesse sido atendido antes, quando procurou ajuda da prefeitura, teria sobrevivido. Lembremos que na semana passada um músico de 41 anos morreu vítima de acidente vascular cerebral depois de aguardar 35 horas pelo atendimento.

Curitiba, administrada pelo prefeito médico Luciano Ducci (PSB/PSDB/DEMO/PSD/PTB) não atende ao número mínimo de leitos recomendado pela Organização Mundial de Saúde, pois seriam necessários pelo menos mais 200 para atender os quase 3,2 milhões de habitantes.

Com certeza o município de Curitiba vai ser processado pelas famílias das vítimas. O Município tem responsabilidade civil objetiva, ou seja, independe de culpa ou dolo, devendo ser demonstrado apenas o nexo causal. Com o prejuízo de milhões, a Constituição diz que a prefeitura deve responsabilizar os agentes públicos envolvidos. Será que a prefeitura vai exercer esse direito de regresso? E quem será responsabilizado? O ex-prefeito Beto Richa que abandonou a prefeitura e o abacaxi para Ducci? O atual prefeito Luciano Ducci, que é médico? Ou vai sobrar para a secretária de saúde ou algum médico? Estamos de olho!


Filed under: Direito, Política Tagged: Beto Richa, Luciano Ducci, saúde