A inesquecível seleção brasileira da Copa do Mundo da Espanha de 1982
30 de Maio de 2014, 0:56 - sem comentários aindaA Copa do Mundo de Futebol da Espanha em 1982 foi a minha primeira Copa do Mundo da qual me lembro. Tinha sete anos. O Brasil era um time mágico, com Valdir Peres; Leandro, Oscar, Luisinho, Júnior; Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates, Zico; Serginho e Éder. Paulo Isidoro entrou no lugar de Serginho contra a Itália. Edvaldo substituiu Leandro e Batista no lugar de Zico contra a Argentina. O técnico era Telê Santana.
O goleiro era para ser o quase sempre azarado Carlos, que se machucou pouco antes e virou o terceiro goleiro.
O atacante titular era para ser Reinaldo ou Careca, que se machucaram e nem foram para a Copa.
O trio Zico, Sócrates (capitão) e Falcão foi o melhor meio-de-campo de todos os tempos.
Essa seleção ganhou na primeira fase da URSS (2X1), Escócia (4X1), e Nova Zelândia (4X0), e fácil da Argentina de Diego Maradona por 3 a 1.
Bastava empatar com a Itália.
Itália que na primeira fase apenas empatou, com Polônia (0X0), Peru (1X1) e Camarões (1X1). Se classificou em segundo no grupo, na frente de Camarões apenas por ter feito um gol a mais, pois empatou nos pontos e saldo de gols.
Mas no dia 02 de julho ocorreu o que seria chamado o “Desastre de Sarriá”, nome do estádio espanhol de Barcelona que foi demolido em 1997.
3 a 2 Itália, com três gols de Paolo Rossi.
Veja o jogo contra a Argentina Na 1h28min do vídeo Maradona entra de forma criminosa em Batista e é expulso:
E agora o Brasil e Itália, com locução do recém falecido Luciano do Valle:
Arquivado em:Variedades Tagged: Copa do Mundo
Uruguai será campeão da Copa do Mundo Brasil Fifa 2014, segundo a numerologia. Ou não?
29 de Maio de 2014, 1:29 - sem comentários aindaApós a Copa do Mundo da Espanha de 1982, na qual ocorreu o Desastre de Sarriá, com a derrota da mágica e fantástica seleção canarinho com Zico, Sócrates, Falcão, Júnior, Éder, Leandro e Oscar, para a Itália de Paolo Rossi, por 3 a 2, nas quartas-de-final, a numerologia passou a ditar quais seriam os campeões mundiais.
O número mágico é o 3964.
Para saber quem seria o campeão da Copa do México de 1986, bastava subtrair de 3964 o valor de 1986. O resultado é 1978. Quem foi campeão em 1978? Argentina. Quem foi o vencedor em 1986? Argentina!
Para saber quem seria vencedor em 1990 na Itália bastava diminuir 1990 de 3964. Igual a 1974. Alemanha venceu em 1974 e 1990.
E em 1994 nos Estados Unidos da América? 3964 – 1994 = 1970. Brasil nas duas!
Mas alguém poderia perguntar sobre a Copa de 1998 na França. Deveria ser campeã a Inglaterra, já que foi a campeã em 1966. 3964 – 1998 = 1966. Mas aí é que está a mágica. A numerologia leva em consideração desastres e mágicas. Você sabia que Pelé e Garrincha nunca perderam um jogo pela seleção jogando juntos? Pois em 1966 o Brasil ganhou da Bulgária por 2 a 0 com gols de Pelé a Garrincha. Mas Pelé machucado não jogou na derrota do Brasil para a Hungria por 3 a 1. Pelé voltou no jogo contra Portugal e foi caçado em campo, mas Garrincha não jogou, e o Brasil perdeu por 3 a 1. Mas foi um desastre que uma seleção bicampeão mundial, com Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Garrincha, Pelé e os que seriam campeões em 1970 Jairzinho, Tostão e Gérson, não tenha vencido aquela Copa na Inglaterra. Além disso na final de 1988 Ronaldo sofreu uma convulsão minutos antes do jogo e o Brasil perdeu para a França de Zidane por 3 a 0. Dois desastres que mudaram os destinos das duas Copas e desrespeitaram a numerologia.
Mas vamos em frente. 3964 – 2002 = 1962. Brasil campeão!
Outra falha da numerologia. Em 2006 era para o Brasil ser campeão. 3964 – 2006 = 1958. Mas explicável. Na verdade em 1958 quem era pare ser campeão era a Itália, mas ela acabou nem indo para a Copa, mas o Brasil com Garrincha e Pelé era imbatível! Lembrem que os dois nunca perderam um jogo pela seleção. Além disso a Itália, com um time péssimo, foi a campeão, quando o favorito era o Brasil de Ronaldo, Adriano, Ronaldinho, Robinho e Kaká. Tragédia e mágica para o futebol que foi contra a numerologia.
Na África do Sul em 2010 era para ser campeão a Alemanha. 3964 – 2010 = 1954. Mas ganhou a mágica Espanha de Casillas, Piqué, Puyol, Sergio Ramos, Iniesta, Xavi, Xabi Alonso, Villa, Fernando Torres e companhia. Outra falha da numerologia graças à magia espanhola. Além disso em 54 a Alemanha não merecia ter sido campeão em cima da Hungria de Puskas. Outra questão que influenciou muito: o Polvo Paul, que acertou todos os resultados na Copa, previu que a Espanha seria a campeã. A vidência foi mais forte do que a numerologia.
Mas em 2014 a numerologia já apontou um campeão. 3964 – 2014 = 1950. Será o Uruguai o campeão? A numerologia errará apenas se os mágicos Messi ou Neymar desequilibrarem para suas seleções. Ou se considerarmos a tragédia do Maracanazo de 50, quando o Brasil perdeu de virada para o Uruguai, no Maracanã lotado, uma tragédia. E se foi tragédia, não foi justa. E se o Brasil deveria ter sido o campeão em 1950, talvez a numerologia ajeite as coisas e dê o título de 2014 para o país do futebol e anfitrião.
Quem sabe?
Minha previsão para a final? Brasil e Argentina. Lembrem que na América apenas seleções americanas foram campeões até hoje.
Até 13 de julho de 2014!
Arquivado em:Variedades Tagged: Copa do Mundo
A música da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014!
29 de Maio de 2014, 0:25 - sem comentários ainda
Do Casal Cloaca News
Arquivado em:Política Tagged: Blogueiros Progressistas, Copa do Mundo
Beto Richa e Aécio Neves privatizaram estabelecimentos prisionais. Veja porque é um absurdo
28 de Maio de 2014, 21:32 - sem comentários aindaVeja matéria completa sobre o tema, clique aqui.
Arquivado em:Política Tagged: presídios, prisões, privatizações
A Democracia Popular é mais eficiente que o neoliberalismo
27 de Maio de 2014, 19:18 - sem comentários aindaDo Paraná Blogs
Recente artigo de José Luís Fiori, no conservador e empresarial Valor Econômico, mostra que a Democracia Popular é mais eficiente na gestão econômica, desmontando as teses da ideologia neoliberal.
Os neoliberais dizem que se um país abrir suas fronteiras, desregulamentar sua economia e se arreganhar todo, o investimento estrangeiro direto aumenta, aumentam as trocas comerciais internacionais, fazendo com que a economia seja estimulada e todos sejam beneficiados pelo crescimento econômico.
Não é bem isso que a comparação de dados da economia brasileira e da mexicana nos mostram.
O México em 1994 aderiu ao NAFTA (Tratado de Livre Comércio da América do Norte) e nos últimos 20 anos é extremamente fiel às teses neoliberais, sendo mais papista que o próprio papa em termos de ortodoxia econômica.
O Brasil nos últimos 11 anos optou por investimentos sociais, melhorar (ainda que timidamente) a distribuição de renda, incentivar a produção nacional e estabelecer um política de aumento real do salário mínimo.
Então, vejamos quem conseguiu os melhores resultados:
Tese 1: Abrir Fronteiras.
México abriu, Brasil nem tanto. Mas foram as importações e exportações do Brasil que cresceram mais.
Tese 2: Aumento do Investimento Estrangeiro Direto
O Investimento Estrangeiro Direto que o México neoliberal recebia em 2003 era 44,2% maior que o recebido pelo Brasil naquele ano. Depois de 11 anos de Governos Democráticos Populares, o Brasil recebe 5 vezes mais Investimento Estrangeiro Direto que o México!
Tese 3: Aumento do Comércio Exterior estimula a Economia Interna
Protegendo seu mercado interno, o Brasil tem crescimento médio anual 45% superior ao do México, sendo que a renda per capita cresce o dobro da mexicana, na média anual.
Tese 4: Todos saem beneficiados
Os números das políticas de criação de empregos, diminuição da pobreza, aumento da renda nacional e participação dos salários nesta última, adotadas pelo Brasil, deixam bem claro que Inclusão Social, Distribuição de Renda, Proteção e Estímulo ao Mercado Interno e à Produção Nacional, são mais eficientes do ponto de vista popular, pois beneficiam os trabalhadores e a maior parte da população do país.
Já as políticas neoliberais adotadas pelo México aumentam a concentração de renda e a injustiça social, sendo mais eficientes apenas para os patõres concentradores de renda.
Pois, e você que acha que as coisas estão ruins… saiba que poderiam estar bem piores se o país fosse governado pelos neoliberais…
Arquivado em:Política Tagged: neoliberalismo