O Massacre do Centro Cívico em Curitiba
29 de Abril de 2015, 23:16 - sem comentários aindaAtualizado às 21h15
Hoje foi um dia histórico no Paraná.
Foi o dia em que a Polícia Militar, subordinada ao governador Beto Richa (PSDB) e ao secretário de segurança Fernando Francischini (Partido Solidariedade), agrediu violentamente estudantes, professores, servidores e cidadãos que queriam acompanhar a votação de uma Lei dentro da Assembleia Legislativa do Paraná.
Queriam evitar que os deputados estaduais votassem um projeto que retira dinheiro da previdência dos servidores, para os cofres do Estado que passam por dificuldades graves, depois de mais de quatro anos de governo. Infelizmente logo após os deputados votaram sim por 31 a 20.
A favor: Alexandre Curi (PMDB), Alexandre Guimarães (PSC), André Bueno (PDT), Artagão Jr. (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB), Claudia Pereira (PSC), Cobra Repórter (PSC), Cristina Silvestri (PPS), Dr. Batista (PMN), Elio Rusch (DEM), Evandro Jr. (PSDB), Felipe Francischini (SD), Fernando Scanavaca (PDT), Francisco Bührer (PSDB), Guto Silva (PSC), Hussein Bakri (PSC), Jonas Guimarães (PMDB), Luiz Carlos Martins (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Marcio Nunes (PSC), Maria Victoria (PP), Mauro Moraes (PSDB), Missionário Ricardo Arruda (PSC), Nelson Justus (DEM), Paulo Litro (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Plauto Miró (DEM), Schiavinato (PP), Tiago Amaral (PSB), Tião Medeiros (PTB) e Wilmar Reichembach (PSC).
Contra: Adelino Ribeiro (PSL), Ademir Bier (PMDB), Anibelli Neto (PMDB), Chico Brasileiro (PSD), Evandro Araújo (PSC), Gilberto Ribeiro (PSB), Gilson de Souza (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Marcio Pauliki (PDT), Nelson Luersen (PDT), Nereu Moura (PMDB), Ney Leprevost (PSD), Palozi (PSC), Pastor Edson Praczyk (PRB), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Rasca Rodrigues (PV), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Tercílio Turini (PPS).
Não votaram: Cantora Mara Lima (PSDB), Paranhos (PSC) e Ademar Traiano (PSDB).
Assim como o ex-governador Alvaro Dias (hoje no PSDB), cujo governo espancou os professores em 1988, Richa entrará para a história de forma negativa.
Eu, como advogado, professor universitário, presidente da Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná – ParanáBlogs e autor do Blog do Tarso, estava na Praça Nossa Senhora da Salete simplesmente para filmar as manifestações e acompanhar para verificar se os direitos fundamentais dos manifestantes seriam assegurador.
Fui atingido por um estilhaço de uma bomba que, se tivesse acertado dois centímetros para o lado, teria me cegado.
Foram centenas de feridos.
Veja o vídeo com o início do Massacre, que mostra o exato momento em que fui atingido por estilhaços de uma bomba, que poderia ter me cegado se tivesse acertado dois centímetros para o lado. Clique aqui.
Arquivado em:Política Tagged: APP Sindicato, Beto Richa, Massacre do Centro Cívico, professores
Blog do Tarso transmite ao vivo a Batalha da Assembleia na TV 15
29 de Abril de 2015, 15:34 - sem comentários aindaAcompanhe agora as manifestações e votação na Assembleia Legislativa do Paraná do pacote que vai retirar dinheiro das aposentadorias dos professores públicos.
A transmissão é da Rede TV 15, do senador Roberto Requião (PMDB).
Clique aqui.
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Roberto Requião
Imperdível: “Cara, foi excelente!” “Foi?”
29 de Abril de 2015, 5:25 - sem comentários aindaOntem (28), o dia que vai ficar para a história do Paraná, em que a Polícia Militar agrediu professores em greve em Curitiba, também vai ficar na história por uma gafe.
No final de uma entrevista arranjada na TV Educativa do Paraná, chamada de e-Paraná, o jornalista Denian Couto falou para o governador Beto Richa, sem saber que estava ainda sendo gravado:
“- Cara, foi excelente!”
E o “patrão” logo respondeu em tom inseguro:
“- Foi?”
Veja o vídeo clicando aqui.
Isso demonstra o quanto é necessária uma democratização da mídia no Brasil, com mais TVs realmente públicas, e não chapa-brancas.
Como pode alguém que se diz jornalista se prestar a esse papel?
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa
Beto Richa ameaça os professores
28 de Abril de 2015, 22:29 - sem comentários aindaO governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), ameaçou, hoje (28), os professores e educadores públicos que estão em greve desde ontem:
“Voltem para a sala de aula, senão o salário será descontado e isso vai afetar a ascensão no plano de carreira!”
Hoje a polícia militar agrediu os professores que estavam no Centro Cívico.
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa
Professores em greve são agredidos pela polícia no Paraná
28 de Abril de 2015, 15:20 - sem comentários aindaProfessores e educadores do Paraná, em greve, foram agredidos pela polícia militar hoje (28), no Centro Cívico em Curitiba. Veja as cenas chocantes aqui e no Facebook de Rogerio Zanetti.
Os professores voltaram ontem à greve, uma vez que o governo Beto Richa (PSDB) pretende reformar a previdência com claros prejuízos aos servidores públicos.
Os cidadãos estão sendo impedidos pela PM de entrar na Assembleia Legislativa do Paraná.
Arquivado em:Política