34 deputados estaduais não querem investigar suspeita de propina para irmão de Beto Richa
5 de Fevereiro de 2014, 1:04 - sem comentários ainda34 deputados estaduais do Paraná não querem convidar o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná José Richa Filho, vulgo Pepe Richa, irmão do governador Carlos Alberto Richa, vulgo Beto Richa, para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa do Paraná.
“Pepe” Richa deve esclarecimentos sobre denúncias de uma empresária que disse que o irmão do governador recebeu propina de R$ 500 mil.
O Ministério Público vai investigar se irmão de Beto Richa é propineiro, mas a maioria dos nossos deputados não têm interesse nas investigações.
Apenas 9 parlamentares são a favor do pedido, entre eles o líder do PT na Assembleia, o deputado Tadeu Veneri.
Os 34 deputados anti-investigação são da situação e foram liderados pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo Beto Richa (PSDB).
Pepe nega que seja propineiro. Beto nega que seu irmão seja propineiro.
Entendo que uma CPI do Pepe seria legal.
Por favor outubro de 2014, chega logo!
Arquivado em:Política Tagged: Assembléia Legislativa, Beto Richa, José "Pepe" Richa
Globo censura documentário sobre Lula da filmografia de Eduardo Coutinho, falecido ontem
3 de Fevereiro de 2014, 2:24 - sem comentários aindaO cineasta Eduardo Coutinho (81) foi assassinado a facadas ontem (2), em sua casa no Rio de Janeiro. Sua esposa e seu filho também foram esfaqueados, e segundo a polícia o filho de Coutinho, que tem problemas mentais, foi o homicida e depois tentou se matar.
Coutinho era um dos maiores documentaristas do Brasil, com filmes como Cabra Marcado para Morrer, Peões, Edifício Master, entre outros. Em 2007 ele ganhou o Kikito de Cristal, principal premiação do cinema brasileiro, pelo conjunto da obra.
Seu filme “Peões” (2004) foi um dos principais em sua carreira, vencedor do Candango de Ouro de melhor filme, no Festival de Brasília, e do Troféu APCA na categoria de melhor documentário.
O documentário trata dos operários metalúrgicos e sindicalistas do ABC que realizaram grandes greves na década de 70, em plena ditadura militar-empresarial. Em especial trata de Luiz Inácio Lula da Silva, que depois seria presidente do Brasil.
Daniel Coutinho fez a pesquisa de personagens do filme Peões.
Mas infelizmente a Rede Globo de Televisão e outras mídias simplesmente censuraram esse filme da filmografia de Coutinho. Citaram outros filmes não tão relevantes.
Para quem não assistiu, é imperdível, veja na íntegra o documentário “Peões”:
Arquivado em:Política Tagged: Eduardo Coutinho, Lula, Peões, Rede Globo
Gleisi “dá pito” em Beto Richa
3 de Fevereiro de 2014, 1:41 - sem comentários aindaArquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Gleisi Hoffmann