Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Irregularidades no ICI e prefeitura de Curitiba começam a aparecer

27 de Dezembro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

ducci_cansei

Sim, acabou o espírito natalino e a realidade vem a tona.

Sabia que se uma secretaria precisa de um zelador para sua sede, ela precisa realizar concurso público para contratar um servidor ou fazer uma licitação para a contratação de serviços de zeladoria, desde que não caracterizada a pessoalidade e a subordinação?

Pois bem. A secretaria de saúde de Curitiba, que nem sede tem, pois é locada, precisa de um “gestor do prédio”, um zelador. Ao invés de fazer concurso público ou licitação, sabe quem fornece o zelador? Uma empresa terceirizada do ICI – Instituto Curitiba de Informática. Isso mesmo. O ICI não faz licitação para contratar uma empresa, que fornece o zelador para a secretaria de saúde.

Isso tem um nome: burla! Espero que o Tribunal de Contas do Paraná e Ministério Público estadual comecem a fiscalizar esse tipo de absurdo ilegal, imoral e inconstitucional. Aquilo que eu sempre avisei do ICI, de que ele é um intermediador de contratos com empresas privadas, sem licitação, pelo jeito não acontece apenas com serviços de informática.

O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) vai ter trabalho para limpar as irregularidades.

A pergunta que nao quer calar: quem fez isso foi o prefeito Luciano Ducci (PSB) ou os ex-prefeitos Beto Richa (PSDB) e Cássio Taniguchi (DEMO)?

Embaixo desse tapete tem muita sujeira!


Filed under: Política Tagged: Instituto Curitiba de Informática ICI, Luciano Ducci

Até o Angeli critica Beto Richa e a Assembleia Legislativa do Paraná

26 de Dezembro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda
Charge do Angeli, hoje na Folha de S. Paulo

Charge do Angeli, hoje na Folha de S. Paulo

Sobre o tema ver o post Ação criminal contra Beto Richa não anda por culpa da Assembleia Legislativa


Filed under: Política Tagged: Beto Richa, Valdir Rossoni

Corinthians já é o 3º no ranking da Conmebol

25 de Dezembro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Captura de Tela 2012-12-25 às 20.33.40

Segundo ranking dos clubes sul-americanos e mexicanos divulgado ontem pela Conmebol – Confederação Sul-americana de Futebol, o Corinthians pulou de 8º para 3º na lista, após ser campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa (421,6 pontos). O Universidad de Chile está em primeiro (482,9) e o Santos em segundo (449,6). O ranking leva em conta os resultados dos últimos cinco anos.

Os outros brasileiros: Internacional (4º), São Paulo (8º), Fluminense (14º), Cruzeiro (15º), Grêmio (19º), Palmeiras (21º), Flamengo (22º) e Vasco (23º).


Filed under: Variedades Tagged: Conmebol, Corinthians

Olha o que dá o brasileiro ver muita TV: um bando de conservadores

25 de Dezembro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

 

12359317

 

Pouca leitura de livros e muita televisão.

O povo brasileiro é conservador e isso não é bom. Querem adolescentes nas prisões (desde que não sejam seus filhos), querem usuários de drogas na cadeia (desde que não sejam seus filhos), acham que a religião é a salvação (e não o ópio do povo), acham que os criminosos são maus (e não entram na vida do crime normalmente por questões sociais), os mais ricos são contra os sindicatos (claro, querem se manter no poder político e econômico), e muitos ainda defendem a pena de morte, que só é pobre quem é vagabundo, querem que o povo tenha armas de forma livre (imitando a sociedade estadunidense, que está em crise) e ainda são contra a existência de homossexuais.

Educação público-estatal universal e gratuita, muita leitura (de livros e da blogosfera livre, e não da revista Veja ou da Caras) e pouca TV é a solução. Mas quem manda no país é a Rede Globo de Televisão e mais meia dúzia de canais e seus patrocinadores públicos e privados.

Pesquisa do Datafolha da Folha de S. Paulo.

 


Filed under: Política Tagged: televisão TV

Ação criminal contra Beto Richa não anda por culpa da Assembleia Legislativa

25 de Dezembro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda
beot richa e rossoni

Rossoni e Beto Richa, a dupla de tucanos que comandam o Paraná

O Superior Tribunal de Justiça – STJ está impedido de abrir um processo criminal contra o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), porque a Assembleia Legislativa do Paraná não autoriza o início da ação, como exige o ordenamento jurídico.

Quem manda e desmanda na Assembleia Legislativa é o governador, infelizmente. Os deputados estaduais que apoiam Beto Richa, a grande maioria, são beneficiados com cargos de Secretário de Estado e carquinhos comissionados, assim como emendas ao orçamento para que possam fazer política rasteira em suas cidades.

Segundo a Constituição Federal apenas o STJ pode processar governadores por crimes comuns, mas a Constituição do Paraná estabelece que as ações só podem ter início com o aval da Assembleia.

Esse é o motivo do desespero de Richa. Ele terá dificuldades de se reeleger em 2014. Por enquanto a ação está suspensa, sem a autorização da AL. Mas se Richa perder a ação volta a ser reaberta.

Segundo a Folha de S. Paulo a ação contra Richa corre em segredo de justiça. Segundo Beto, a denúncia o acusa de não ter usado recursos federais destinados a uma obra executada quando era prefeito de Curitiba. Carlos Alberto diz que devolveu o dinheiro à União e usou verbas da prefeitura.

Com a palavra o presidente da AL, Valdir Rossoni (PSDB).

Por favor 2014, chega logo!


Filed under: Política Tagged: Assembléia Legislativa, Beto Richa, Paraná, Valdir Rossoni