Cartaz da festa de formatura dos estudantes de Direito da USP – sem comentários
22 de Novembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaCelso Antônio Bandeira de Mello fala amanhã na Universidade Positivo, às 19h
22 de Novembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaO advogado e professor de Direito Administrativo Celso Antônio Bandeira de Mello (PUCSP) fará palestra na Universidade Positivo, amanhã, dia 23 de novembro de 2011, 19h.
A entrada é livre para toda a sociedade, sem necessidade de inscrição prévia.
O tema será “O Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o privado no Estado Social e Democrático de Direito”, sob a presidência do professor de Direito Administrativo da UP, Tarso Cabral Violin, no auditório do Bloco Bege (se a palestra for transferida para o pequeno auditório do Teatro Positivo, que é um auditório maior, avisarei amanhã durante o dia no Blog do Tarso).
Celso Antônio Bandeira de Mello é professor emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professor titular de Direito Administrativo, e é o maior administrativista brasileiro de todos os tempos.
Maiores informações pelo e-mail tarso@up.com.br
Hoje Romeu Bacellar Filho na Universidade Positivo, 19h
22 de Novembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaO advogado e professor de Direito Administrativo da UFPR e PUC/PR, Romeu Bacellar Filho, fará palestra na Universidade Positivo, hoje, 19h, no auditório 2 do Bloco Amarelo.
A entrada é livre para toda a sociedade, sem necessidade de inscrição prévia.
O tema será ”Administração Pública, Eficiência e Poder Judiciário”, sob a presidência da professora de Direito Administrativo da UP, Ana Cláudia Finger.
Amanhã será a vez de Celso Antônio Bandeira de Mello, no mesmo horário. Clique aqui para maiores informações.
Charges: Chevron comprova de que discurso da eficiência do setor privado é balela
22 de Novembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaHoje foi tomada a decisão mais importante da #confOAB: Emerson do Corinthians joga contra o Figueirense
22 de Novembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaHoje durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, que está sendo realizada em Curitiba, na Universidade Positivo, o atacante Emerson do Corinthians seria julgado pelo STJD devido a uma jogada na vitória contra o Avaí. Mas sob a alegação que o julgamento do técnico do Fluminense, Abel Braga, havia sido adiado, o advogado do Corinthians pediu o adiamento e também foi atendido pelo relator Alberto Puga. Desta forma o atacante está liberado para enfrentar o Figueirense neste domingo (27), às 17h.
Emerson chegou ao Timão nesta temporada e vem tendo participações decisivas nos jogos da reta final do Brasileirão. Como na vitória contra o Atlético-MG, em que o atacante deu o passe para o gol de Adriano. O Camisa 11 marcou seis gol em 27 jogos com a camisa alvinegra.