Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Atuação do comitê jurídico do Bairro Novo de Gustavo Fruet desmonta comitê irregular

28 de Outubro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Anderson Rodrigues Ferreira, Jorge Wilson Brandão Michalowski e mais três advogados voluntários do comitê do Bairro Novo desmontaram comitê irregular na frente ao Colégio Benedito João Cordeiro, no Bairro Novo. Vejam as fotos do antes e do depois.


Filed under: Direito, Política Tagged: Gustavo Fruet, Ratinho Junior

Enquete do Blog do Tarso: leitores querem Gustavo Fruet prefeito de Curitiba, com 73%

28 de Outubro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A enquete do Blog do Tarso sobre o segundo turno das eleições para prefeito de Curitiba acabou e o resultado é Gustavo Fruet (PDT) com 72,79% (1324 votos) e Ratinho Junior (PSC) com 23,97% (436 votos), entre os leitores do Blog. Branco ou nulo tem 3,24% (59 votos).Total de 1.819 votos.

Se você for divulgar essa enquete, informe a seguinte frase prevista na Resolução nº 23.364 do Tribunal Superior Eleitoral, caso contrário você pode levar uma multa de R$ 53.205,00 a 106.410,00 da Justiça Eleitoral:

“Essa enquete não se trata de pesquisa eleitoral (prevista no art. 33 da Lei 9.504/97), e sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.”

Aguardem a próxima enquete!


Filed under: Política Tagged: Gustavo Fruet

Serra e o caos na saúde em SP

28 de Outubro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Por Altamiro Borges

O tucano José Serra não sabe mais o que fazer para reverter os resultados desfavoráveis das pesquisas eleitorais. A ajuda da TV Globo, com o midiático julgamento do “mensalão”, aparentemente não surtiu o efeito desejado. Já o apoio do “pastor” Silas Malafaia foi um tiro no pé e assustou até os evangélicos. Desesperado, o eterno candidato do PSDB insiste no diversionismo mais grosseiro para atacar Fernando Haddad. Afirma que o petista demitirá milhares de profissionais das chamadas Organizações Sociais da Saúde (OSs).

A tática marqueteira é terrorista. Serra tenta vender a imagem de que a situação da saúde em São Paulo está ótima e que o seu rival vai implodir o setor. A realidade, porém, desmente esta manobra diversionista. Várias pesquisas apontam que os paulistanos reprovam os serviços prestados pela prefeitura nesta área tão sensível. Como Serra é Kassab e Kassab é Serra, o caos na saúde na capital paulista acaba tirando mais votos do tucano. A reprovação do prefeito, também neste quesito, acaba elevando o índice de rejeição de Serra.

Pesquisas confirmam as críticas
Pesquisas realizadas pelo Datafolha mostram que a saúde sempre foi considerada um dos principais problemas da metrópole. Só que a situação piorou muito nos últimos anos. Em 2008, segundo o instituto, 16% dos paulistanos apontaram o tema como prioritário – já numa pesquisa mais recente do mesmo Datafolha, este percentual saltou para 29%. Longas filas, ausência de médicos, atendimentos nos corredores e práticas discriminatórias nos hospitais, entre outros fatores, são apontadas como causas desta situação dramática.
Neste cenário, nada mais justo de que os candidatos à prefeitura da capital discutam com seriedade novas soluções para a saúde – não com as costumeiras baixarias do tucano. Isto torna obrigatório avaliar o desempenho das OSs. A ideia de repassar a saúde pública às entidades privadas surgiu no reinado neoliberal de FHC. Na época, em 1998, PT e PDT criticaram a privatização do setor e ingressaram com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF), que até hoje não julgou o mérito da questão.
OSs mandam no setor na capital
Com o tempo, as OSs se alastraram por várias cidades – não apenas em São Paulo. Hoje elas dominam o setor na capital paulista. Com um orçamento de R$ 1,1 bilhão em 2011, elas detêm quase metade da receita da Secretaria Municipal da Saúde, administram 60% das suas unidades (238 de um total de 396) e realizam 75% dos atendimentos. A maior parte (52,7%) dos 79.017 funcionários da área da saúde é contratada por estas organizações privadas. Qualquer proposta de melhoria do setor terá que reavaliar o papel das OSs.
Do ponto de vista da sociedade, as OSs não convenceram. Pesquisa recente mostra que 60% dos paulistanos consideram ruim/péssimo o atendimento na saúde – em 2007, antes dos primeiros contratos com estas entidades privadas na capital paulista, o índice negativo era de 51%. Já para os movimentos sociais, a experiência das OSs é um desastre. Segundo Ângelo D’Agostini, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo (Sindsaúde), elas só agravaram o caos no setor, penalizando a população mais carente da cidade.
Rediscutir a privatização na saúde
Entre outros problemas, o sindicalista critica as práticas discriminatórias e elitistas destas organizações. “O contrato de gestão das OSs criou os hospitais de portas fechadas. O SAMU, inclusive, é orientado para não levar mais pessoas para estes hospitais”, explica. Para ele, “o nome Organização Social da Saúde é um nome fantasia para entidades privadas e sem fins lucrativos, o que é muito relativo. O Hospital Sírio Libanês, por exemplo, é uma entidade sem fins lucrativos, mas não quer dizer que não tenha hospitais particulares”.
Ângelo D’Agostini também afirma que as OSs representaram maior arrocho e precarização dos trabalhadores da saúde. “Como é uma entidade privada, não há necessidade de concurso público, não há critério de estabilidade no emprego, os salários são diferentes, os médicos correm atrás das maiores remunerações, mudam de entidades. Isso para o serviço de saúde é extremamente negativo”. Por estas e outras razões, o sindicalista defende que o novo prefeito de São Paulo rediscuta a parceira com as OSs. Nada mais justo!

Filed under: Política Tagged: José Serra, OS - Organizações Sociais

Claro que voto no Gustavo Fruet 12!

27 de Outubro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

No primeiro e segundo turnos o Blog do Tarso divulgou o voto de várias personalidades, advogados, professores, líderes em seus segmentos e movimentos sociais.

Eu declaro que voto Gustavo Fruet 12, do PDT, cuja a vice é a também advogada Mirian Gonçalves (PT), com o PV também na aliança.

Fruet é o mais preparado e com condições de fazer uma Curitiba menos desigual e irá implementar as políticas sociais do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Wilson Ramos Filho (Xixo), João Bonifácio Cabral Junior, André Passos, Maicon Guedes, Cláudia Moreira, Tadeu Veneri, Nasser Ahmad Allan, Tania Mandarino, Mário Cândido, Emmanuel Appel, Cristiano Dionísio, Jaime José Bilek Iantas, Thea Tavares, Claudinho “Ahnão” Castro, Ludimar Rafanhim, José Affonso Dallegrave Neto, Marcelo Jugend, Gabriel Merheb Petrus, Márcia Magalhães, Márcio Kieller, Adriano Rima, Jaime Lerner, Felipe Braga Cortes, Anibelli Neto, Paulo Colnaghi, Thauana Prestes, Sergio Assel, Ivo Pugnaloni, Doutor Rosinha, Gleisi Hoffmann, Marina Silva, Paulo Bernardo, Rolf Koerner, Angelo Vanhoni, Jonny Stica, Sérgio Souza, Rodrigo Rocha Loures, Mauro Moraes, Beto Moraes, Pedro Paulo, Brizola Neto, Alexandre Padilha, Eduardo Suplicy, Cristovam Buarque, João Luiz Fiani, Regina Vogue, Nelson Rebelo “Oilman”, Débora Alcântara, Raul Alcântara, Guto Pasko, René Dotti, José Eduardo Martins Cardozo, Ivan Lins, Dilma Rousseff e Lula votam ou apoiam Gustavo Fruet 12.

Roberto Requião, Ademar Traiano, Marcelo Almeida, Guilherme de Salles Gonçalves, Maurício Ramos, Luis Forte Netto, Heron Arzua, Rui Pilotto, Marcos Domakoski, Manoel Coelho, Helio Amaral, Elza Campos, Ender Love, Luiz Manfredini, Borges dos Reis, Paulo Ferraz, Diego Nogueira, Fabio Camargo, Ricardo Ducci, Rafael Greca, André Feiges, Noêmia Rocha, Popó, Fernando e Sorocaba apoiam Ratinho, Ratinho, Silvio Santos, Fernando Francischini, Emerson Fukushima, Doático Santos, Alzimara Bacellar, Silas Malafaia, Chacon, Orlando Pessuti, Fernanda Richa, Edson do Parolin, Leonardo, Beto Richa, Minotouro e Minotauro votam ou apoiam votam ou apoiam Ratinho Junior 20, do PSC.

Avanilson Araujo e Bruno Meirinho votam nulo.


Filed under: Política Tagged: Blog do Tarso, Gustavo Fruet, Tarso Cabral Violin

Ibope: Gustavo Fruet 51% e Ratinho Junior 38%

27 de Outubro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Conforme a segunda pesquisa do Ibope divulgada hoje, Gustavo Fruet (PDT) tem 58% e Ratinho Jr (PSC) 42%.

Realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, com 1.204 entrevistas, e margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Registrada no TRE/PR sob o número número PR-00720/2012.

Estimulada:

Gustavo Fruet (PDT) – 51%
Ratinho Jr. (PSC) – 38%
Branco/ Nulo – 7%
Indecisos – 4%


Filed under: Política Tagged: Gustavo Fruet, Ratinho Junior