Blog do Tarso acompanhará o debate da RPC/Globo entre Gustavo Fruet e Ratinho Junior
26 de Outubro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Blog do Tarso acompanhará o debate da RPC/Globo sobre as eleições de Curitiba entre Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC). Com comentários no Twitter e Facebook.
Filed under: Política
Pesquisa IRG: Fruet 51% e Ratinho 35%
26 de Outubro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO IRG juntamente com o Curso de Ciência Política do Centro Universitário Uninter divulgaram hoje o resultado da Pesquisa Eleitoral registratado no TSE sob nº 0712/2012. O IRG ouviu 1.200 eleitores entre os dias 22 e 25 de outubro. A margem estimada de erro é de 2,8%:
ESPONTÂNEA
Filed under: Política Tagged: Gustavo Fruet, pesquisa, Ratinho Junior
Beto Richa saiu do armário?
26 de Outubro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaParece que o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), saiu do armário. Seu líder do governo na Assembleia Legislativa apoia Ratinho Junior (PSC). A presidenta do Provopar, de confiança de Fernanda Richa, declarou voto em Ratinho. O deputado/delegado Fernando Francischini informou que o Beto recomendou que ele apoiasse Ratinho. Aos comissionados do governo do Estado está sendo “sugerido” o voto, apoio e trabalho como fiscal no dia da eleição. Para terminar, Beto marcou sua viagem à vários países no domingo à noite, para não acompanhar a vitória de Gustavo Fruet (PDT).
Beto Richa, que foi o grande derrotado no primeiro turno, também será o grande perdedor do segundo turno. Seu partido, o PSDB, passou vergonha no Estado do Paraná, e quem o governador apoia perde. Más notícias para a sua difícil reeleição em 2014. Está perigoso para Beto Richa não ir nem para o segundo turno, caso Gleisi Hoffmann (PT), Roberto Requião (PMDB) e Ratinho Junior (PSC) sejam candidatos.
Filed under: Política Tagged: Beto Richa, Ratinho Junior
Em São Paulo a privatização da saúde via OS aumentou o caos
26 de Outubro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaSegundo a Folha de S. Paulo da última quarta-feira (24), em 2004 e 2008, 16% dos paulistanos diziam que o maior problema da cidade de São Paulo era a saúde.
Hoje, após a privatização da saúde via organizações sociais – OS, 29% dos moradores acham que o maior problema é a saúde.
Mesmo com pressão de José Serra (PSDB) e da própria Folha de S. Paulo pela manutenção da privatização, o provável próximo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pode não prorrogar os inconstitucionais contratos de gestão com as OSs, que tiverem seus prazos vencidos.
O correto é que hospitais públicos sejam geridos pelo Poder Público, com profissionais da saúde contratados por concurso público.
Filed under: Política Tagged: OS - Organizações Sociais
Ministro da Justiça de Dilma e Movimentos Sociais apoiam Gustavo Fruet
26 de Outubro de 2012, 0:00 - sem comentários ainda“Meu pai, Maurício Fruet, foi o primeiro prefeito de Curitiba a abrir o salão nobre da prefeitura para os movimentos populares e sociais. Terei o mesmo princípio e manterei diálogo com todos os movimentos sociais da capital, uma relação aberta que será a favor da cidade”, afirmou Gustavo Fruet em um grande evento de apoio a sua candidatura promovido por entidades sociais e sindicais de Curitiba, realizado na noite de quarta-feira (24), na Sociedade Morgenau.
O encontro contou com a participação especial do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, de deputados federais e estaduais e vereadores da Coligação Curitiba Quer Mais, e de lideranças locais e integrantes da Femotiba (Federação dos Moradores de Curitiba), Femoclam-Fecampar (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana), Famopar (Federação das Associações de Moradores de Bairros do Estado do Paraná Movimentos Sociais), Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical e UGT (União Geral dos Trabalhadores).
“Estou muito emocionado com a presença de todos vocês. A grande receptividade que estamos tendo neste momento mostra que nosso projeto, construído com muita convicção, respeito e confiança, foi entendido pela população curitibana”, revelou Fruet à multidão que lotou o principal salão do Morgenau. “Agradecemos a todos vocês que acreditam nas nossas propostas para Curitiba e que vão torná-la uma cidade mais justa. Faremos um governo para quem mais dele precisa”, completou Mirian Gonçalves, candidata à vice-prefeita.
“Como me disse uma vez a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. Não importam os resultados de pesquisas, o que vale é o olhar das pessoas na cidade estampando a alegria e a certeza da vitória, da transformação. Quando isso acontece, não há como perder. E eu pude conferir essa energia e alegria aqui, na campanha do Fruet pela cidade. Gustavo; prepare-se para ser o novo prefeito de Curitiba”, afirmou Cardozo.
O ministro confirmou que o governo federal apoia a candidatura de Fruet. “Tenho um profundo respeito pelo Gustavo que é um político sério, competente e ético. Estaremos juntos com ele em Curitiba e vamos construir boas políticas de governo para a cidade”, garantiu.
O candidato do PDT pediu a todos empenho redobrado na conquista de mais votos até o dia da eleição, no próximo domingo (28). “Não vamos perder a humildade nesta reta final. Vamos mostrar que Curitiba quer mais! Quer uma mudança segura, responsável e a favor de toda a população”, conclui.
Filed under: Política Tagged: Gustavo Fruet, José Eduardo Martins Cardozo