Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Lula e Dilma são franco favoritos para a presidência, no Paraná

6 de Janeiro de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

info_eleicao_2014_0601treze

Hoje na Gazeta do Povo, pesquisa mostra que tanto a presidenta Dilma Rousseff (PT) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considerado o melhor presidente do Brasil de todos os tempos, ganham de lavada a eleição presidencial, no Estado do Paraná. Vencem fácil Marina Silva (sem partido), Eduardo Campos (PSB), Joaquim Barbosa (ministro do STF, considerado o político do ano em 2012) e os tucanos neoliberais conservadores de direita Aécio Neves (que fugiu do bafômetro do Rio de Janeiro), Geraldo Alckmin, José Serra e Alvaro Dias, todos do PSDB.

O apoio de Lula e Dilma será essencial para a vitória de Gleisi Hoffmann para governadora em 2014, contra Beto Richa (PSDB).

Por favor 2014, chega logo!


Filed under: Política Tagged: Dilma, Lula

Luis Fernando Verissimo voltou

5 de Janeiro de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

201212140540130000008463

Na Gazeta do Povo

Desmoronando

Luis Fernando Verissimo

O prédio de lata estava desmoronando e eu estava dentro dele, desmoronando também. Caía de bruços como um super-herói que esqueceu como voar, com a cara virada para o chão, ou para o saguão do prédio, que se aproximava rapidamente. Se eu me espatifasse no saguão, certamente morreria, pois seria soterrado pela lataria em decomposição que acompanhava meu voo. O fim do sonho seria o meu fim também. Mas a queda era interrompida, a intervalos, como naquelas lojas de departamento em que o elevador parava, o ascensorista abria a porta e anunciava: “lingerie”, “adereços femininos” etc. Levei algum tempo para me dar conta que aquelas paradas não eram apenas para interromper o terror da queda. Eram oportunidades de fuga.

O sonho me oferecia alternativas para a morte, se eu fizesse a escolha certa. Ou então me dava um minuto para pensar em todas as escolhas erradas que tinham me levado àquele momento e à morte certa: os exageros, os caminhos não tomados e as bebidas tomadas, as decisões equivocadas e as indecisões fatais, o excesso de açúcar e de sal, a falta de juízo e de moderação. Não posso afirmar com certeza, mas acho que ouvi o ascensorista fantasma dizer, em vez de “lingerie” e “adereços femininos”, “desce aqui e salva a tua alma” ou “pense no que poderia ter sido, pense no que poderia ter sido…” As paradas não eram para diminuir o terror, as paradas eram parte do terror! Eu não tinha tempo nem para a fuga nem para a contrição. E o saguão se aproximava. Decidi me resignar. É uma das maneiras que a morte nos pega, pensei: pela resignação, pela desistência.

Meu corpo não me pertencia mais, era parte de uma representação da minha morte, o protagonista de um sonho, absurdo como todos os sonhos. Talvez a morte fosse sempre precedida de um sonho como aquele, uma súmula de entrega e renúncia à vida, mais ou menos dramática, conforme a personalidade do morto. Um sonho com anjos e nuvens rosas ou um sonho de destruição, como eu merecia. Eu nunca saberia por que meu sonho terminal fora aquele, eu desmoronando junto com um prédio de lata. Nossas explicações morrem com a gente.

No fim do sonho me espatifei no chão do saguão e esperei que o prédio caísse nas minhas costas. Em vez disso, ouvi a voz do Dr. Alberto Augusto Rosa me perguntando se eu sabia onde estava. “Hospital Moinhos de Vento”, arrisquei. Acertei. Lá juntaram as minhas partes, me espanaram e me mandaram para casa. E eu não disse para ninguém que deveria estar morto.


Filed under: Política Tagged: Luis Fernando Verissimo

Nota de Flavia Holleben Piana, filha da vereadora Ana Maria Holleben

5 de Janeiro de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

527568_475668875787026_531952000_n-1

NOTA

Agradeço a todas as pessoas que por diversos meios tem se preocupado em manifestar solidariedade nesta hora tão grave para mim, para minha mãe, para toda minha família.

O que é preciso lhes dizer neste momento é que mais do que como filha, como cidadã e militante politica sinto-me profundamente triste e indignada ao perceber que, também neste caso, a imprensa, os poderosos, os mais fortes, os que não suportam o evidente êxito de uma politica a qual minha mãe dedicou-se a vida inteira, não medem esforços para macular toda uma trajetória de vida por conta de um episódio ainda não devidamente esclarecido.

Ana Maria ainda não foi ouvida, sua prisão é manifestamente ilegal, atropela direitos e garantias constitucionais e viola as mais comezinhas leis de direito penal e processual penal – o que vem se tornando triste rotina com a recente judicialização da atividade politica e parlamentar.

Espero e confio no desenrolar das investigações sem as pressões que até o momento vêm massacrando uma pessoa que, há mais de trinta anos, e em seu terceiro mandato seguido como vereadora pelo PT, não ostenta nenhum patrimônio que não seja o moral.

Conforta-me neste momento além das manifestações de solidariedade a que já me referi, a limpidez de sua trajetória e biografia politica, e sua diuturna dedicação sempre em prol do povo oprimido e sem voz.

Veja ainda:

Jurista entende que prisão em flagrante de vereadora de PG foi ilegal

Polícia de Beto Richa prende em flagrante vereadora ainda sedada e com estado de saúde “delicado”


Filed under: Política Tagged: Ana Maria Branco de Holleben

Blog do Tarso está cobrindo a posse de Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves

1 de Janeiro de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Via twitter e facebook, na Câmara Municipal de Curitiba e de bicicleta até a prefeitura.

20130101-163656.jpg


Filed under: Política

Retrospectiva 2012 do Blog Lado B. Imperdível!

1 de Janeiro de 2013, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda
Clique na imagem para ver a imperdível Retrospectiva do Blog Lado B

Clique na imagem para ver a imperdível Retrospectiva do Blog Lado B


Filed under: Política Tagged: Blog Lado B, Feliz ano novo, retrospectiva