Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade), candidata à presidência, perdeu novamente um debate, desta vez o realizado ontem (1) pelo SBT/UOL/Folha de S. Paulo/Jovem Pan.
Ao ser perguntada por Dilma Rousseff (PT) sobre como iria pagar por todas suas promessas, Marina respondeu que será eficiente. Uma resposta vazia e típica tucana neoliberal. Como ela será mais eficiente? Demitindo servidores? Fugindo de licitações e concursos públicos? Privatizando? Terceirizando? Ela não explica, ela não sabe como fazer. E se fizer vai seguir a cartilha neoliberal-gerencial.
Em pergunta do jornalista Fernando Rodrigues (UOL), Marina Silva não respondeu porque recebeu cerca de R$ 1,6 milhão nos últimos três anos em palestras sigilosas. E como fica a transparência? Marina apenas respondeu que se ela ficou milionária, a informação é privada.
Dilma desmascarou Marina ao dizer que a autonomia do Banco Central defendida pela ecocapitalista só levará a maior dificuldade em regulação do sistema financeiro, o que, aliás, foi um dos pontos centrais quando houve a crise do mercado internacional.
Dilma ainda informou que a Marina é contrária ao pré-sal e demoniza o petróleo.
Luciana Genro (PSOL) também desmascarou Marina ao informar que os economistas de Marina são tucanos e que ela seria a segunda via do PSDB. Luciana disse que Marina tem que escolher lado, se está do lado dos trabalhadores, ou do lado dos bancos ou do povo endividado, que não pode fazer uma nova política cedendo aos interesses dos banqueiros, propondo autonomia do Banco Central, cedendo aos usineiros propondo aumento de gasolina, cedendo aos setores mais reacionários da política. Genro ainda lembrou que não durou 24 horas e quatro Twitter do Malafaia o compromisso de combate a homofobia nas escolas, não é possível, os Direitos Humanos, sociais, não podem ser restringidos, é preciso defender todos aqueles que precisam de mais direitos.
Dilma disse que Marina quer uma política macroeconômica atrelada a interesses e uma forma de visão que é para desempregar, para arrochar, para aumentar preço de tarifa e para aumentar impostos.
Dilma ainda disse que Marina não se compromete com nada, tem só frases de efeito e frases genéricas.
Na despedida Marina não foi nada humilde e disse que vai ganhar a eleição.
Arquivado em:Política Tagged: debate, Marina Silva
0sem comentários ainda