Do Donas da Bola, blog recomendado pelo Blog do Tarso
Nesta semana está acontecendo em Curitiba, na Universidade Positivo, a XXI Conferência Nacional dos Advogados. No final da tarde de ontem, o jornalista esportivo Juca Kfouri brindou os advogados com a sua presença em um bate papo cheio de críticas, mas ao mesmo tempo descontraído!
Basicamente, a conversa versou sobre a Copa do Mundo no Brasil: “precisamos de 12 estádios, 12 aeroportos, sistema público de transporte eficiente, hotéis, segurança pública e é claro, de um técnico e uma seleção”, ironizou o jornalista.
Juca manteve a sua habitualidade em tecer sérias críticas à CBF e ao Sr. Ricardo Teixeira, propondo inclusive a participação da Ordem dos Advogados do Brasil no Comitê que está organizando a Copa do Mundo. Segundo o jornalista, esta seria uma forma de reforçar a fiscalização das verbas públicas que serão aplicadas no evento.
Em relação ao absurdo investimento público no Estádio do Corinthians, Juca disse que “o Corinthians tem todo o direito ter o seu estádio, mas ele que o pague!”. E ainda, fez sérias críticas ao desalojamento de várias famílias no Rio de Janeiro, sob o pretexto da construção de obras para Copa e Olimpíadas: “algumas famílias estão sendo desalojadas da noite para o dia, sem direito a qualquer indenização, para 40 km de distância. Ao que parece, voltamos ao regime militar”.
Ao ser questionado por esta colunista a respeito das perspectivas para o futebol feminino, Juca disse que infelizmente não visualiza uma popularização, ao contrário do que ocorre em “países mais civilizados que o nosso, já que nestes países, futebol é coisa de mulher”. Segundo ele, a CBF vem fazendo o possível para manter a seleção feminina, mas o ideal seria que os grandes clubes brasileiros mantivessem times femininos, iniciativa esta concretizada apenas pelo Santos Futebol Clube.
As duas horas de bate papo passaram voando! E certamente poderíamos ficar horas e horas! Obrigada Juca pela presença e pela atenção dispensada ao Donas da Bola! (@safiraprado)
0sem comentários ainda