Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça o Gravit, um “photoshop” de código aberto que também pode ser executado na web

5 de Outubro de 2014, 14:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

gravit

Sem precisar criar conta nem se identificar de nenhuma forma, Gravit (gravit.io) permite usar um editor de imagens que tem um visual muito parecido com o do conhecido Photoshop.

Entrando na lista dos photoshops grátis que podemos encontrar na Internet, podemos experimentá-lo em hub.gravit.io/browser, com uma demostração do que podemos fazer com esta nova plataforma.

O objetivo é construir uma ferramenta profissional, flexível e potente para qualquer plataforma. De fato, há versões GNU/Linux, Windows, Chrome e Mac que podem ser baixadas a partir do Github, onde encontrará o código do projeto disponível para sua análise e uso. Vale ressaltar que seu diferencial diante de uma gama de outras ferramentas de edição de vídeo, é o fato de Gravit está licenciado em GNU GPLv3.

Nascido na Alemanha, o aplicativo se apresenta como uma solução ainda em estado beta que liderará as alternativas para quem aposta na criatividade:

[...] Gravit oferece as possibilidades criativas de uma suite de desenho em grande escala [...] Potente e fácil de gerenciar, Gravit foi desenhado do zero com ênfase na versatilidade, fluidez e elegância – tarefas de desenho complexas se tornam simples através de seu potente conjunto de ferramentas [...]

E mais estão preparando, para serem lançadas ainda este ano, ferramentas integradas em Gravit para facilitar o trabalho em equipe. Quem estiver interessado, é só informar o email em sua página de apresentação para ser informado a cada nova versão.

Com informações do WWWhat’s New.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/conheca-o-gravit-um-photoshop-de-codigo-aberto-que-tambem-pode-ser-executado-na-web

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.