Projeções feitas pela consultoria britânica Enders Analysis, especializada no mercado de tecnologia móvel, e divulgadas em dezembro, mostram que a a base de PCs contaria, no fim de 2013, com pouco mais de 1,5 bilhão de aparelhos em todo o mundo, enquanto a de smartphones chegaria a 1,4 bilhão. Como as vendas de smartphones vêm superando muito as dos computadores pessoais nos últimos trimestres, os smartphones não tardarão a ser maioria.
Isso porque a curva de crescimento dos smartphones ao longo dos anos é acentuada, enquanto que a de PCs tende para a estabilidade nos próximos trimestres.
A base de smartphones está crescendo a dois dígitos, e deverá se manter assim até 2016, enquanto a de PCs está crescendo a um dígito. E a venda de PCs segue caindo no mundo. Segundo a IDC, em 2013 as vendas de PC caíram 10% em relação à 2012, uma queda recorde, que reflete como as mudanças nas preferências para dispositivos de computação pessoal e mobilidade têm afetado o mercado.
Hoje, a eMarketer divulgou os números do estudo “Worldwide Mobile Phone Users: H1 2014 Forecast and Comparative Estimates”, que projeta a base instalada de smartphones em 1,75 bilhão de dispositivos em 2014.
0sem comentários ainda