Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Participe das discussões sobre governança da internet: organize um hub do IGF-2010 em sua cidade

12 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 398 vezes

Post publicado por José Murilo em: http://culturadigital.br/igf/2010/07/12/participe-das-discussoes-sobre-governanca-da-internet-organize-um-hub-do-igf-em-sua-cidade/

1) O Internet Governance Forum (IGF)

O IGF tem lugar uma vez por ano e tem como objetivo discutir temas relacionados à governança da Internet que tocam directamente a vida dos usuários de Internet, tais como: privacidade, liberdade de expressão, acesso à Internet e diversidade de conteúdo, para citar apenas alguns.

Em 2010, a IGF terá lugar em Vilnius, na Lituânia, em setembro. Infelizmente, vários fatores podem dificultar a presença física, como compromissos profissionais e despesas de viagem. Mas estar em sua cidade não significa que você não possa participar ativamente e fazer sua voz ser ouvida. Haverá canais interativos para a participação remota. Você pode assistir os debates a partir de casa, após o webcast do evento e participantes, através de chat e vídeo. Mas também é possível organizar hubs IGF.

2) O que são os Hubs?

Os hubs são locais de reuniões que ocorrem em paralelo com a reunião principal. As pessoas podem assistir ao webcast em conjunto e enviar perguntas (texto ou vídeo), que serão respondidas pelos palestrantes no IGF. Além disso, os organizadores dos hubs podem realizar debates para discutir os temas introduzidos no IGF, mas de uma perspectiva local. Existem várias vantagens na criação de um hub: ele ajuda a aumentar a conscientização sobre as questões de Governança da Internet, promove networking entre os participantes e a construção da comunidade, além de incentivar atividades de acompanhamento de todo o processo.

3) Como organizar um hub?

As exigências são muito simples:

  • Uma sala ou auditório. Pode ser realizada em uma sala de aula da universidade ou em qualquer outro lugar
  • Um computador com uma conexão de Internet de banda larga e equipamento de vídeo-conferência (ou projetor), para assistir ao webcast.
  • Um moderador, que vai planejar a dinâmica do local e as rodadas de discussões, bem como transmitir as questões ou comentários dos participantes para o encontro do IGF, através dos canais de participação remota.
  • Uma chamada geral em listas, fóruns, etc, para convidar a comunidade local interessada
  • Uma sessão de treinamento online para se familiarizar com a plataforma que será usada para a interação será oferecido antes do evento

4) A dinâmica de interação durante a reunião

Os participantes remotos serão capazes de acompanhar a reunião a ter lugar em Vilnius, observando videocasts ou ouvir audiocasts das salas de reunião, ao ver as apresentações PPT das colunas, e pela leitura em tempo real closed caption.

Os participantes remotos serão capazes de interagir com a reunião individual ou de um hub. Todos os participantes remotos poderão enviar perguntas de texto, utilizando a plataforma participação remoto. Estas questões serão encaminhadas para o moderador do painel, quando ele abre a palavra para perguntas da platéia. Os hubs também podem interagir ao vivo através de vídeo.

5) Como registrar um hub

Visite o site da IGF e siga as instruções: http://intgovforum.org/cms/the-preparatory-process/512

6) Mais informações sobre a participação remota no IGF

Para mais informações sobre a participação remota no IGF, por favor contacte o Secretariado do IGF ou a participação do Grupo de Trabalho Remota (www.igfremote.info) com info@igfremote.info


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2010/07/12/participe-das-discussoes-sobre-governanca-da-internet-organize-um-hub-do-igf-2010-em-sua-cidade/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.