Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Congresso online discute cibersociedade

13 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 599 vezes

Até o dia 29 de novembro estão abertas os debates do “IV Congreso de la Cibersociedad: Crisis analogica, futuro digital”, do Observatorio para la Cibersociedad,  movimento sediado em Barcelona, na Espanha. As reflexões e análises dos trabalhos submetidos ao congresso se dão unicamente pela internet, no endereço: http://www.cibersociedad.net/congres2009/

Os conteúdos estão divididos em seis eixos: educação, economia, comunicação, política, ciência & investigação e cultura. Para participar, é preciso primeiro fazer cadastro no congresso pelo site e depois selecionar os temas de interesse, montando a sua página  personalizada, o “seu congresso”.Informação importante: além da versão em espanhol, o site está traduzido para português, catelão, galego e inglês.

O impacto do audiovisual na educação, desenvolvimento tecnológico livre, distribuição de música, direito & cibercrime, gestão de resíduos tecnológicos, redes sociais e jornalismo digital são alguns dos temas abordados. O congresso virtual conta, até o momento, com 134 participantes e 43 instituições apoiadoras.

Há ainda uma programação paralela, com oficinas preparadas previamente e que estão sendo liberadas no site ao longo dessa etapa do congresso. “Apropriação criativa” e “projetos colaborativos e comunidades virtuais” são algumas dos temas dessas atividades que estão acontecendo em blogs, páginas wikis…


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2009/11/12/congresso-de-la-cibersociedad-2009-online/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.