Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Data & Local

Quando?

15 de setembro de 2012
A partir das 8:30h

Onde?

Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho (Biblioteca do Fripisa)

Rua Coelho Rodrigues, 1611 - Teresina - Piauí - Brasil

Organização

Tela cheia

Colaboradores

5 de Setembro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1290 vezes
Adriel Lucas da Silva Viana é graduando Análise e Desenvolvimento de Sistemas IFPI, atualmente trabalho como Técnico em Infraestrutura na empresa Infoway Tecnologia e Gestão em Saude, onde atuo na área de servidores linux, administração de banco de dados e redes.

[Mail | Twitter | Facebook]

 


Angela Pereira da Cunha é formada em Licenciatura Plena em Educação Artística-Habilitação em Artes Plásticas pela UFPI, Design Gráfico. Atuou como professora de Artes na rede pública de ensino, no campo do Design desenvolveu modelos vetorizados para máquinas de corte a laser. Atualmente colabora com seus conhecimentos artísticos na equipe de design da Infoway.

[Blog | Flickr]


Francisco Marcelino Almeida de Araújo é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Estadual do Piauí (2010), atualmente é professor/pesquisador do IFPI e mestrando na UFPI em Biotecnologia. Tem experiência na área de diagnóstico de exames / Engenharia Biomédica há 11 anos, tendo trabalhado nas empresas Diagnocel (ABBOTT) e REM. Trabalhou no Serviço Federal de Processamento de dados (SERPRO) atuando na área de redes.

[LinkedIn | Mail | Facebook]


Lucas M.A.C é CEO da Umbits, Sysadmin, Professor e Ativista (Xiita???) do Software Livre. Geek desde sempre! Nas horas vagas, violinista e cinéfilo!!!

 [Twitter | Identi.ca]

 


Marllus Lustosa é acadêmico de Ciência da Computação - UFPI. Atualmente, é bolsista PIBIC-UFPI na área de BioInformática, trabalhando com a implantação de ambientes de alta disponibilidade de rede e monitoramento dos servidores do LIB-UFPI (Laboratório de Imunogenética e Biologia Molecular - UFPI). É analista de infraestrutura de TI na Prefeitura Municipal de Timon - MA, onde exerce funções de implantação, controle e monitoramento de redes, servidores de virtualização e servidores Linux em geral. É criador e mantenedor do Projeto Liowsn, que é um sistema operacional GNU/Linux voltado para trabalhos com simulações de Redes de Sensores Sem Fio.

[Home | Twitter | Facebook]


Messias Alves é Licenciado em Matemática/UESPI, Bacharel em Ciência da Computação/UFPI e Especialista em Administração em Redes Linux/UFLA. Atua há mais de 10 anos na área de TI, realizando nesse período vários projetos de implantação para Infra-estrutura de serviços de rede e segurança em empresas de pequeno e médio porte. Usuário e ativista de software livre desde 1999. É Coordenador do Grupo de Usuários Debian do Estado do Piauí/GUD-PI, membro do Projeto Software Livre Piauí/PSL-PI e da Associação Piauiense de Software Livre/APISOL.

[Twitter]


Patrick Melo é pós-graduando em Segurança de Redes com Ênfase em Computação Forense, Sysadmin no grupo Medimagem, consultor de T.I na Weebz, LinuxUser e defensor do "Copyleft".

 [LinkedIn | Twitter]

 



Rafael "g0dkar" Lins mexe com computadores desde 1997, e programação desde 1998 sempre tive um interesse especial em relação a Internet e a Web de ambos lados: cliente e servidor. Em 2006 entrei na infoway - Gestão em Planos de Saúde e em 2011 me tornei freelancer e consultor. Durante todo esse tempo, e até o presente momento, trabalhei com técnicas e tecnologias web. Minhas especialidades são Java, Javascript and friends (CSS, HTML) e Internet (protocolos e essas coisas, hehe).

[Twitter | Facebook | LinkedIn]


Richardson Santos é Gerente de Relacionamento do Governo Digital da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí – ATI/PI, também foi professor da disciplina de Auditoria e Segurança em Redes e de Meios de Transmissão. Já trabalhou  seis anos na área de automação bancária, comercial e fiscal para a ITAUTEC, também trabalhou na área de administração e suporte em redes da RNP-(PoP-PI), atuando principalmente com redes wireless, segurança, firewalls, treinamentos, projetos de infraestrutura de redes, infraestrutura de Data-Centeres, Linux e auditoria e Governança de TI. Também faz parte do grupo responsável pela implantação do Projeto Piauí Estado Digital (um backbone Wireless com mais de 800Km de extensão no Piauí) e do Projeto GigaPiaui (uma rede metropolitana em fibra óptica com 40 Km na capital Teresina-PI). 


Wandreson Souza é tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apaixonado por design e tecnologias 3D. Trabalha com computação gráfica há mais de 10 anos. É Lead Designer na Sertão Games, onde trabalha em criação e animação de personagens 2D e 3D, level design e interface de usuário. Atua na área de experiência de usuário na Infoway - e-health company.

[Facebook | LinkedIn]