O PSL-PI tem por objetivo incentivar o uso e a produção de software livre no Piauí como política de combate à exclusão digital. Acreditamos que a distribuição de conhecimentos proporcionada pelo Open Source/Software Livre tornará nossa sociedade mais justa e próspera, exatamente por dar a todos as mesmas condições de conhecimento e desenvolvimento.
Software Livre é uma grande oportunidade de construirmos uma sociedade produtora de ciência, independente e efetivamente competitiva. Estamos reconstruindo as bases da nossa sociedade, não mais calcados nos braços do Estado, mas sim, amparados pela iniciativa própria, pela auto-determinação. Nós somos capazes de nos auto-governar. Somos capazes de construir uma sociedade efetivamente Livre. Esta é a essência do PSL-PI.
O PSL-PI é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, grupos de usuários e desenvolvedores de software livre, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. O importante é a consciência e disposição para propagar o uso de software livre e a cultura colaborativa nas diferentes esferas da sociedade.
Chicao Fernandes: George e Rosemary
5 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaEsta é uma animação curta,com tema romântico, de 8min. É sobre dois idosos que vivem a situação do amor na terceira idade, com toque interessante de humor. A animação se foca na angustia de George em se declarar para Rosemary, sua vizinha da frente (sempre a vizinha...rsrsrs) e acaba por passar boa parte de seu tempo sonhando acordado, sem tomar alguma ação decisiva.
Curta bastante carismático. Aproveitem !
"Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma."
Albert Schweitzer
Chicao Fernandes: Ano novo, vida velha!
5 de Janeiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaEste ano vinte e dez chega e ja reparo em pirações ao meu redor. Este ano esta prometendo! :)
Ja começo com ontem, onde uma senhora estava lendo o Universo em Desencanto ao meu lado e a minha curiosidade atiçada não conseguiu de deixar de reparar no texto. Comecei a ler e vi porque o Tim Maia pirou nessa seita/religião/sei lá o que. O texto do livro é muito poético. Na verdade até demais, chegando a nao falar coisa com coisa.
Hoje um carro parou em cima do meu pé e senti o peso do carro enquanto a agonia da dor me fazia dar batidas estrondosas no capô. Quando o imbecil que dirigia percebeu q tinha parado em cima do meu pé, eu ja tava chutando a porta com o outro. Pra não ver como as coisas acontecem.
Ja fiz minha primeira animação e os meses de terror e medo ja começam a parecer distantes e os desejos de prosperidade pra minha vida começam a reaparecer. Novos amores, novos temores, novos desafios...Nada de diferente dos anos anteriores. A quebra de ciclos não se dão de um dia ao outro, mas de ações ao longo da ilusão do tempo.
Felicidades a todos neste novo ciclo que se inicia.