Consultoria, Palestras e Cursos
Norma NBR ISO 26300 Twitter LinkedIn Facebook The Journal of IT and Innovation Orkut Flickr YouTube
ONU declara: a Internet é um Direito Humano!
eBook: Adotando ODF como Padrão Aberto de Documento
by César Taurion
eBook: Open Source - Evolução e Tendências
by César Taurion
Padrões Aberto e Livres x Declaração Universal dos Direitos Humanos
OASIS ODF for Office Applications (OpenDocument) TC
OpenDoc Society -
ODF Plugfest -
DFD Document Freedom Day
OpenDocument Format.org -
OpenDocument Format.com.br
BlackBerry, vilão na Arábia, herói por aqui
10 de Agosto de 2010, 0:00Smartphones da Research In Motion têm uso restringido no Oriente Médio. A razão é a mesma que os tornou populares no Ocidente.
Governo alemão diz não a Blackberrys e iPhones
10 de Agosto de 2010, 0:00Nesta segunda, 9, o governo alemão deu a seus ministros e servidores uma notícia triste: devido ao aumento ‘dramático’ de ataques virtuais, eles não devem mais usar Blackberrys ou iPhones.
Redes sociais são mais populares que e-mail, diz estudo
10 de Agosto de 2010, 0:00Usuários norte-americanos de internet passam mais tempo em jogos online e em redes sociais do que acessando os e-mails, mas padrão muda quando o acesso é feito pelo celular.
Qualidade de vida é um dos objetivos do projeto de Cidade Digital
10 de Agosto de 2010, 0:00O município de Paraíba do Sul (RJ), com extensão territorial de 581 quilômetros quadrados e 39.200 habitantes, já começa a perceber os benefícios do projeto para a implementação de tecnologias da informação e comunicação (TIC) pela administração pública. Na cidade, cujas principais atividades econômicas são comércio e serviços, turismo, indústria, agropecuária e cerâmicas, há grandes expectativas quanto ao Paraíba Digital. A ideia é que o projeto melhore o atendimento médico público, ofereça serviços eficientes à população e aumente a qualidade de vida dos sulparaibanos.
Governo projeta finalizar revisão da IN-4 em setembro
10 de Agosto de 2010, 0:00
No próximo dia 16, a secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) dará por encerrada a fase de consulta pública da revisão do atual texto da Instrução Normativa nº 4, que trata das regras para a compra de bens e serviços de informática pelos órgãos da Administração Federal. O governo espera ter a versão final da nova IN-4 até o final de setembro. O texto da nova IN-4 sofreu muitas alterações e tornou mais explícita a participação de gestores públicos no processo de compras na área de TICs, antecipa o Gerente de Projetos do Departamento de Serviços de Redes, Cristiano Rocha Heckert, em entrevista à CDTV do portal Convergência Digital. Criada em maio de 2008, a IN-4 trouxe uma série de regras básicas que precedem ao processo de contratações de serviços de Tecnologia da Informação. Os órgãos federais tiveram até janeiro do ano passado para se adequarem, mas o descumprimento da norma preocupa a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento. Nem todos conseguiram porque diversos órgãos federais ainda carecem de mão-de-obra na área de TI. Cristiano Heckert fala desse problema e aponta as principais mudanças que estão sendo debatidas com os gestores na IN-4. Assistam. :: Luiz Queiroz
* fonte: Convergência Digital
Gestores de TI temem efeito das Redes Sociais e da Web 2.0
10 de Agosto de 2010, 0:00Levantamento apura que até 82% dos administradores de segurança de TI pesquisados acreditam que as redes sociais, aplicativos de internet e widgets baixaram significativamente a postura de segurança de suas organizações.
Ex-diretora do Banco do Brasil, Glória Guimarães, assume a SLTI
10 de Agosto de 2010, 0:00
A Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, nomeou no último dia 5 de agosto para o cargo de Secretária de Logística e Tecnologia da Informação, a ex-diretora de Tecnologia do Banco do Brasil, Maria da Glória Guimarães dos Santos. Ela substituirá Rogério Santanna, nomeado para a presidência da Telebrás. Glória Guimarães, como é conhecida no mercado de informática, foi escolha direta do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Há mais de uma ano, ela trabalhava na empresa seguradora do Banco do Brasil (Aliança), após deixar função no BB, em função de uma briga com o ex-vice-presidente de Tecnologia, José Salinas. :: Luiz Queiroz
:: fonte: Convergência Digital