Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

wille

identi.ca

redirection forbidden: http://identi.ca/api/statuses/user_timeline/8181.rss -> https://identi.ca/api/statuses/user_timeline/8181.rss

 Voltar a wille.blog.br
Tela cheia

Gnome 3

13 de Julho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 140 vezes

Troquei o KDE, que eu usava no meus computadores há cerca de 4 anos pelo GNOME 3. Inicialmente eu só queria testar a nova versão do Gnome, que parecia bastante atraente, mas em pouco tempo, me fez abandonar o KDE.

O que eu vi de melhor no Gnome 3:

gnome 3 desktop

- Design simples, eficiente e bonito. Destaque para a fonte de texto padrão, que melhora muito o aspecto de todo o desktop e dos aplicativos.

- Distraction-Free. O Gnome tem apenas uma barra de painel na parte de cima da tela (do jeito que eu sempre usava no KDE). Além disso, o Gnome eliminou a barra de tarefas (aquela barra que mostra todas as janelas abertas no momento) e escondeu a bandeja do sistema num canto inferior da tela. O resultado disso é que você tem um desktop ao mesmo tempo fácil de utilizar e com muitos recursos, porém limpo, sem ícones de programas tirando sua concentração. Uso um cliente de twitter e identi.ca e, quando utilizava KDE, a todo momento eu clicava no ícone dele na bandeja quando tinha algo novo ou mesmo sem ter novos posts. Com o Gnome, é comum eu passar bastante tempo sem nem lembrar do identi.ca e do twitter. A ausência da barra de tarefas também diminui a distração.


Fonte: http://wille.blog.br/2011/07/gnome-3/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.