Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Tela cheia
 Feed RSS

Nunca Escrevo

26 de Maio de 2009, 21:00 , por Desconhecido - | No one following this article yet.

É o blog do PauloRMM...


Alunos de Engenharia Software da UnB apresentam projetos de Software Livre ao Governo Federal

24 de Julho de 2013, 21:00, por Paulo Meirelles

Nesta sexta-feira, 26/07, alunos do curso de Engenharia de Software, da Faculdade do Gama (FGA), da Universidade de Brasília, por meio da disciplina "Manutenção e Evolução de Software", irão apresentar os projetos de software livre que receberam a colaboração deles, no primeiro semestre de 2013, aos membros do Comitê de Implantação de Softwre Livre no Governo Federal (CISL), na sede do SERPRO, em Brasília.

Trata-se da atividade final da disciplina, ministrada pelo professor Paulo Meirelles, no Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa & Inovação em Software (LAPPIS) da FGA-UnB, na qual 24 alunos farão a exposição da evolução de 5 projetos de software livre: Analizo, I-Educar, Mootiromaps, Poli-Libras e Radar Parlamentar.

As atividades de promoção do desenvolvimento de software livre dentro das universidades é uma das ações estratégicas do CISL, entre suas áreas de atuação com as instituições de ensino superior. Dessa forma, a UnB estabelece uma relação natural e estratégica com o Governo Federal ao promover a experiência prática e real dos alunos com projetos de software livre.

Todos os interessados estão convidados:

  • Data:  26 de julho, sexta-feira
  • Local: Auditório do Serpro Sede - SGAN 601, módulo V (atrás da Regional do Serpro da L2)
  • Horário: das 9h às 11h30
Mais informações sobre os projetos e a disciplina em: http://social.stoa.usp.br/mes-fga-unb.


Como pedir "reembolso pelo Windows, com danos morais"

12 de Janeiro de 2013, 22:00, por Paulo Meirelles - 0sem comentários ainda

"Relatei em 2010 minha experiência com o reembolso pelo Windows OEM de um notebook Lenovo, quando fui reembolsado em R$ 229 pela licença do Windows XP Home OEM embutida. Depois daquele episódio, eu sabia que não ia demorar a passar pelo mesmo problema novamente. E não demorou. Em março de 2011, comprei outro notebook, um G460 (também Lenovo) com Windows 7 Home na loja virtual do Ponto Frio. Depois de reclamar no Procon e entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, consegui outro reembolso, dessa vez com direito a indenização por danos morais."

Esse relato foi feito por Otto Teixeira e deve ser disseminado para todas as pessoas que compram um computador e não irão (não querem) usar o Windows, claramente, embutido como "venda casada". Vejam todas as explicações e passos para solicitar tal reembolso em: http://ottoteixeira.com/2013/01/09/reembolso-pelo-windows-novamente-dessa-vez-com-danos-morais/.