Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

27 de Maio de 2014, 23:22 , por Paulo Santana - | 4 pessoas seguindo este artigo.

Latinoware 2019

2 de Setembro de 2019, 18:24, por Redes Sociais

Não realização da edição de Outubro do Latinoware 2019



Como criar um pacote.deb - criado por um garoto especial

31 de Agosto de 2019, 15:16, por João Santos Vieira Junior

Sou um garoto especial, portador da síndrome de noonan (Dr.Jacqueline noonan 1963 Estados Unidos), tenho 32 anos e moro em Jaraguá do Sul - SC.

 



Como tirar espinha no Gimp - criado por um garoto especial

31 de Agosto de 2019, 15:16, por João Santos Vieira Junior



Vantagens e desvantagens do Linux (criado por um garoto especial)

30 de Agosto de 2019, 21:30, por Joao Santos Vieira Junior

Tenho 32 anos, moro em Jaraguá do Sul - SC, e sou um garoto especial, portador da síndrome de noonan (Dr.Jacqueline Noonan 1963 Estados Unidos).

Vantagens Do Linux

  • Leve, robusto, seguro, estável, transparente, confiável, flexível, personalizável, gratuito, intuitivo, dedutivo e sem falar que a maioria das distros Linux te oferecem privacidade.

  • Liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto e disponibilizar qualquer software criado no Linux.

  • Código aberto para aperfeiçoar o sistema.

  • Não tem crack nos programas, o que evita a pirataria de software.

  • Não tem serial number para verificar a integridade ou originalidade do software.

  • Não tem desfragmentador de disco para organizar os arquivos e deixar o sistema leve como o Windows (Windows que por sí só já é pesado e não leve que nem o Linux).

  • O Firewall IPTABLES te dá total liberdade para você criar sua própria regra de segurança.

Desvantagens Do Linux

  • Não tem muitos programas e jogos 3D como tem no Windows.

  • Não tem muita facilidade de uso, a não ser pelo gerenciador de pacotes synaptic (que facilita a vida do usuário).

  • A maioria dos jogos do Windows deveriam ser portados para Linux.



Todos os meus programas.deb 64 bits

16 de Agosto de 2019, 23:23, por João Santos Vieira Junior

Apresento desta vez, todos os meus programas, .deb 64 bits para sistemas derivados do Debian. Demonstro também a imagem de cada programa para comprovar que eles funcionam.

 

Calculadora de decimo terceiro salário





Download do programa:

https://salsa.debian.org/007mrkernel...9T3QJYOpyrvYWc

 

Calculadora Empresarial




Download do programa:

https://salsa.debian.org/007mrkernel...rial64bits.deb

 

Criptografador





Download do programa:

https://salsa.debian.org/007mrkernel...lm-nQzs3Nnk9Sk

 

Gerador de senha





Download do programa:

https://salsa.debian.org/007mrkernel...DeSenha1.0.deb

 

Editor de texto





Download do programa: https://salsa.debian.org/007mrkernel...8ML_QGa67AA0C0

 

Visualizador de imagem





Download do programa:

https://salsa.debian.org/007mrkernel...Mr1aGJHREYP-bE



DevOps Tour Porto Alegre !

25 de Julho de 2019, 18:10, por Redes Sociais

O que achou ? comente !



Processador baseado em IA da Intel pode processar dados 1000x mais rápido

17 de Julho de 2019, 1:01, por Redes Sociais

 



TV Software Livre no Youtube

16 de Julho de 2019, 20:24, por Redes Sociais

Tv sl



Microsoft : "Linux no Windows"

16 de Julho de 2019, 19:54, por Redes Sociais



Lançamento da apostila de Python da Caelum totalmente aberta e com código executável

6 de Maio de 2019, 12:33, por Paulo Silveira

A Caelum, escola de tecnologia e inovação, acaba de disponibilizar o material completo usado em seus cursos de python, uma apostila de python com código executável. É também uma base do material que é utilizado no braço online da empresa, a Alura.com.br, que também possui cursos de Python e Data Science.



Software Livre em séries de TV no Brasil

6 de Maio de 2019, 12:33, por Ricardo Graça

Venho utilizando Softwares Livres, sistema GNU/LINUX e o Blender para criação de motion design em séries de TV do Brasil. A primeira fora lançada ainda em 2017, e outras estão acontecendo neste ano 2019.



Roadsec 2018 | Porto Alegre

31 de Julho de 2018, 16:12, por Oscar Luz

 Bem-vindo ao Roadsec 2018 \ o /

O Roadsec é o maior evento sobre hacking, segurança e tecnologia do continente, levando a diversas cidades brasileiras uma mistura única de conhecimento, atividades, campeonatos, diversão e networking. Em 2018 o evento completo 5 anos de estrada , com mais de 40 edições realizadas por quais passaram mais de 30.000 participantes de todas as regiões do Brasil.

E pra comemorar 5 anos de história 2018 vai ser recheado de novidades: novos lugares para universidades, praças de lazer, crescimento de público, duas trilhas de conteúdo simultâneas, oficinas repaginadas, uma nova loja oficial! Mas, com o clima único de comunidade que só o Roadsec tem, além de todos os olhos voltados pro Hackaflag , um dos maiores campeões presenciais de invasão de sistemas do planeta!

Veja uma programação completa em: roadsec.com.br/portoalegre2018/

Keynote speaker confirmado: Joaquim Espinhara

Joaquim Espinhara é só um cara que gosta de computadores e (in)segurança. Durante o dia, é Principal Security Researcher na Threat Intelligence Pty, fazendo incontáveis testes de invasão em redes, aplicações e aplicações web e revisão de códigos com foco em segurança para várias organizações ao redor do mundo, incluindo governos, bancos, varejo etc. Também atua como Chief Hacking Officer no Bitwise Labs, um grupo de pesquisa em segurança focado em pesquisa de vulnerabilidades e desenvolvimento de exploits. Por último, mas não menos importante, é um jogador de CTF do time TheGoonies. Finalmente, como um palestrante "profissional", palestras recentes incluem Infiltrate, H2HC, YSTS, Confidence, Black Hat USA, Black Hat Brazil Summit, HITB Kuala Lumpur, HITB Amsterdam, Roadsec, Ruxmon, Ruxcon, Turbo Talks, Silver Bullet, Secure Brasil e outras.



FISL18 reúne mais de 1,5 mil participantes

15 de Julho de 2018, 0:33, por Gabriel Galli

42686830814 c1f0a411be z
Terminou neste sábado, às 20 horas, o FISL 18 - Fórum Internacional Software Livre -, um dos mais importantes eventos de tecnologias livres da América Latina.



Segundo dia do Fórum Internacional Software Livre tem mais de 100 atrações

13 de Julho de 2018, 12:33, por Gabriel Galli

42460484135 fc3e3e51a0 z

O segundo dia do Fórum Internacional Software Livre teve mais de 100 atrações entre palestras, rodas de conversa e exposições. Com um público superior aos 1.300 participantes do primeiro dia, o FISL pautou, nesta quinta-feira, temas como o software livre no setor público, a importância das tecnologias na educação básica, automação de residências, streaming de filmes gratuitos e a participação das mulheres no software livre.

Este último tema foi pautado, no final da manhã, em uma mesa aberta à participação de quem assistia. Claudia Archer, doutora em Políticas Públicas e ativista do software livre, foi a mediadora da conversa que jogou luz sobre a falta de representatividade feminina na área de programação. Dados da Unesco apontam que apenas 17% das vagas de programadores no Brasil são ocupadas por mulheres. "O nosso principal objetivo aqui hoje: incentivar meninas e mulheres a permanecerem na TI", frisou Archer.

Já na parte tarde, uma palestra, seguida de debate, pautou o software livre na educação com foco nas escolas de ensino fundamental e médio. Segundo o professor Nelson Pretto, da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, é possível colocar a tecnologia livre como ponto crucial no processo de educação das crianças e jovens e não apenas o computador e a internet como mecanismos secundários no ensino dos conteúdos básicos. Um dos empecilhos levantados no debate foi a capacidade docente para fazer uso desses softwares.

"Durante muito tempo defendi que primeiro se preparasse os professores e depois se conectasse as escolas. Hoje entendo que temos que fazer as duas coisas juntas porque, neste meio tempo, acabamos não fazendo nem uma coisa, nem outra", defendeu Pretto.

O FISL 18 terá, ainda, cerca de 200 atrações nesta sexta e sábado, entre 8h e 20h. Quem não realizou inscrição antecipadamente pode fazê-la no próprio setor de credenciamento do evento. A programação completa está no site (http://fisl18.softwarelivre.org/).

São oito espaços, entre salas e ambientes no salão principal, com palestras e debates durante todo o dia. Além disso, empresas e organizações comprometidas com as discussões e a difusão das tecnologias livres mantêm seus estandes com diversos workshops, demonstrações com uso de softwares e debates.



Primeiro dia do FISL18 reúne 1,3 mil pessoas em Porto Alegre

12 de Julho de 2018, 12:45, por Gabriel Galli

28476530247 27914b2b17 z 1
Cerca de 1,3 mil pessoas participaram do primeiro dia de atividades do Fórum Internacional Software Livre (FISL18), que começou nesta quarta-feira (11), em Porto Alegre. O FISL está na 18ª edição e ocorrerá até o sábado no Centro de Eventos da PUCRS. A abertura oficial ocorreu às 11h, no Espaço Multiuso, com a presença de diversas autoridades locais, nacionais e internacionais na área de tecnologia e do uso dos softwares livres, como o americano Jon Maddog Hall, diretor do Linux Professional Institute.

Paralelo a isso, das 8h às 20h as palestras e debates ocorreram nos oito espaços destinados às trocas de experiências e conhecimentos sobre o uso de tecnologias livres na internet. Temas como o uso de softwares livres no setor público, o cenário atual do acesso e do uso da internet no país, peculiaridades dos cybercrimes no Brasil e BigData foram debatidos neste primeiro dia de FISL 18.

Segundo o coordenador da Associação Software Livre (ASL) e do FISL, Sady Jacques, o evento ocorre neste ano também como uma forma de resistência e de reafirmação da importância dos debates em torno do livre uso de tecnologias para o desenvolvimento.

“São mais de 400 atividades e 47 horas de debates em torno desta temática. O FISL mantém, social e ideologicamente, a base da sua proposta histórica que é socializar o conhecimento. As dificuldades financeiras para a realização do evento não impediram que o grande propósito do fórum se perdesse, ainda que tenhamos, neste ano, um espaço físico menor”, destaca Jacques.

Além dos espaços destinados às apresentações, workshops e debates, várias empresas, entidades e organizações comprometidas com a difusão de ideias inovadoras sobre o uso de tecnologias livres têm seus estandes montados no salão maior do fórum. O FISL terá sequência nesta quinta, sexta e sábado, sempre das 8h às 20h. Ainda serão debatidos na edição deste ano temas como o futuro das criptomoedas, a influência dos algoritmos nos caminhos da democracia, análise de grandes volumes de dados e a participação das mulheres no Software Livre.

Site hackeado



Eventos de Software Livre no Brasil