Ir para o conteúdo
7 a 10 de Maio de 2014
Centro de Eventos da PUCRS | Porto Alegre | Brasil
ou

FISL 14

Inscritos

Patrocinadores

Mostra de projetos

#FICADICA

Redes

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

O que dá pra fazer com Python? Tudo!

7 de Maio de 2014, 19:59 , por Paulo Santana - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10282 vezes
Traduções

Na primeira manhã de #fisl15 João Bueno apresentou a palestra "Para que serve python? Tudo!" Uma introdução à linguagem Python visando atrair futuros desenvolvedores.

"Até hoje não participei de um projeto que não pudesse ser feito em python", afirmou João Bueno.

O palestrante também salientou que muitas vezes a linguagem python desanima alguns desenvolvedores por parecer lenta e dá uma dica: "medir a velocidade da linguagem em pequenos programas não reflete a realidade da linguagem, pois é preciso iniciar todo o interpretador python antes de executar o código efetivamente".

Durante a palestra também foram citados alguns dos usos da linguagem python, nos mais diversos âmbitos, desde a aprendizagem de linguagem de programação até mesmo na computação científica, na biologia, matemática simbólica e nos jogos se consolidando como uma linguagem interdisciplinar.

Outro uso muito conhecido da linguagem, citado pelo palestrante é na integração e automação de tarefas em softwares como LibreOffice, Gimp, Inkscape e Blender que possuem Python como principal linguagem de extensão.

O palestrante concluiu a sua fala apresentando exemplos de uma aplicação web escrita em python puro com 50 linhas e um pequeno jogo em pygame com menos de 150 linhas de código.

Escrito por Breno Neves e Rafaela Melo - Cobertura colaborativa do #fisl15


Tags deste artigo: python

<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>