Ir para o conteúdo
7 a 10 de Maio de 2014
Centro de Eventos da PUCRS | Porto Alegre | Brasil
ou

FISL 14

Inscritos

Patrocinadores

Mostra de projetos

#FICADICA

Redes

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CryptoParty chega ao FISL15

4 de Maio de 2014, 13:33 , por Paulo Santana - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 230 vezes
Traduções

Sempre buscando inovar nas suas atividades, a organização do FISL15 traz para dentro da programação deste ano a CryptoParty, em parceria com diversos ativistas que trabalham em prol da privacidade de informações.

Conheça um pouco mais sobre a CryptoParty e veja os dias, horários e salas onde acontecerão as palestras e oficinas ao longo dos quatro dias.

CryptoParty

A CryptoParty é uma ação global e descentralizada que objetiva difundir os conceitos fundamentais e softwares básicos de criptografia como Open PGP e OTR.

CryptoParty Salvador

A primeira CryptoParty no Brasil foi a CryptoParty Salvador que aconteceu no dia 13 de novembro de 2013 e foi organizada pelo Raul Hacker Club e o Tabuleiro Digital.

CryptoParty Brasil

A primeira CryptoParty Brasil aconteceu dia 30 de novembro de 2013 em São Paulo e teve diversas atividades como palestras, tutoriais, install fest e discussões sobre o tema. Os participantes podiam levar seus computadores e dispositivos móveis para participar da festa.

EncontrãoHacker + CrypoParty

O EncontrãoHacker fez parte da programação do evento Conexões Globais que aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro de 2014 em Porto Alegre. Entre as atividades do EncontrãoHacker o dia 24 foi dedicado a CryptoParty, com dicas para proteger o seu computador e comunicações.

CryptoRave

Entre os dias 11 e 12 de abril de 2014, no Centro Cultural São Paulo durante 24 horas, a CryptoRave levou mais de 30 atividades sobre segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na rede.

Grupos

Veja abaixo alguns grupos de ativistas digitais.

Programação das palestras e oficinas

 

Vídeo da CryptoParty Brasil


Tags deste artigo: cryptoparty cryptorave segurança criptografia hacking anonimato privacidade e liberdade na rede

<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>