Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Liberdade na...
Tela cheia

PDFreaders.org: por uma Internet aberta, livre e neutra quanto a fornecedores!

6 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 756 vezes

O Projeto Software Livre - Piauí, a partir de uma parceria informal com a FSFE - Free Software Foudation Europe - fez a tradução para o português do site PDFreaders.org.

 

 

Vejam lá: http://pdfreaders.org/index.pt.html

A idéia da iniciativa é reunir em um único local informações sobre softwares livres leitores de PDF. A solução proprietária mais conhecida tomou de conta da web, sem um software que a contraponha como alternativa. Em especial, sabemos que empresas muitas vezes "espandem o padrão" - um eufemismo de "alteram o padrão" - de documentos, tornando-os ilegíveis para outros softwares e acabando com a concorrência de uma forma desleal.

 

pdfreaders.org

 

Então, gostaria de convidar a comunidade de software livre lusófona a participar da campanha, divulgando-a e utilizando os vários banners do site.

Indique o link para aquele site que disponibiliza muito conteúdo no formato pdf, e que o pessoal recomenda uma solução proprietária; fale da campanha em seu blog ou site da comunidade; encaminhe um e-mail para listas de discussão em geral; enfim, vamos divulgar!

Você pode ajudar a construir uma internet aberta, livre e neutra quanto a fornecedores!

Fonte: Liberdade na Fronteira


Tags deste artigo: software livre padrões abertos pdf pdf readers

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.