Friedrich Lindenberg é um cientista das mídias sociais que virou programador ao trabalhar em iniciativas de governo e transparência.
Como um desesenvolvedor da Open Knowledge Foundation, ele está contribuindo ao projeto OpenSpending, um esforço internacional para tornar acessíveis dados financeiros. Após apresentar o orçamento do governo da Alemanha em OffenerHaushalt.de em 2010, ele trabalha agora en tecnologias que permitam que os registros de orçamento e de despesas de qualquer Estado ou região sejam visualizados e explorados. No CKAN, um projeto de catálogo de dados voltado à comunidade, Friedrich ajudou a criar portais de dados para várias administrações públicas europeias e trabalha em uma iniciativa para criar um catálogo de dados pan-europeu em publicdata.eu. Ele é também o autor de Adhocracy, um software de criação colaborativa de minutas, usada pela comissão da Internet do Bundestag alemão e vários partidos políticos para permitir que os cidadãos contribuam e votem em documentos de políticas.
No I Encontro Nacional de Dados Abertos, Friedrich falará sobre o CKAN e o Open Spending na palestra "Ferramentas Abertas para Dados Abertos: CKAN e Open Spending".
0sem comentários ainda