Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog de Dado...
Tela cheia Sugerir um artigo

Confirmada a presença de Friedrich Lindenberg no I Encontro Nacional de Dados Abertos

15 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 265 vezes
Traduções

Friedrich Lindenberg

Friedrich Lindenberg é um cientista das mídias sociais que virou programador ao trabalhar em iniciativas de governo e transparência.

Como um desesenvolvedor da Open Knowledge Foundation, ele está contribuindo ao projeto OpenSpending, um esforço internacional para tornar acessíveis dados financeiros. Após apresentar o orçamento do governo da Alemanha em OffenerHaushalt.de em 2010, ele trabalha agora en tecnologias que permitam que os registros de orçamento e de despesas de qualquer Estado ou região sejam visualizados e explorados. No CKAN, um projeto de catálogo de dados voltado à comunidade, Friedrich ajudou a criar portais de dados para várias administrações públicas europeias e trabalha em uma iniciativa para criar um catálogo de dados pan-europeu em publicdata.eu. Ele é também o autor de Adhocracy, um software de criação colaborativa de minutas, usada pela comissão da Internet do Bundestag alemão e vários partidos políticos para permitir que os cidadãos contribuam e votem em documentos de políticas.

No I Encontro Nacional de Dados Abertos, Friedrich falará sobre o CKAN e o Open Spending na palestra "Ferramentas Abertas para Dados Abertos: CKAN e Open Spending".


Tags deste artigo: dados abertos governo aberto governo 2.0

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.