Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

20 de Agosto de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.

II Seminário Software e Cultura no Brasil acontece no dia 07/04

5 de Abril de 2017, 14:08, por COLIVRE

LablivreO Laboratório de Tecnologias Livres (LabLivre) da Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC) promoverá, no próximo dia 7 de abril (sexta-feira), em São Bernardo do Campo, um encontro com desenvolvedores e membros brasileiros de comunidades de softwares livres culturais para receber sugestões quanto a editais públicos que serão lançados pelo Laboratório em 2017. Aurélio Heckert, sócio e desenvolvedor da Colivre, participará do evento representando a comunidade do Inkscape, o software para edição de imagens e documentos vetoriais.



Lançamento do livro Cooperativismo de Plataforma terá participação da Colivre

28 de Março de 2017, 19:02, por COLIVRE

Photo 2017 03 28 11 48 07

Com o objetivo de discutir a economia do compartilhamento e o fenômeno da "uberização" das relações de trabalho, a Fundação Rosa Luxemburgo e as editoras Autonomia Literária e Elefante realizarão na próxima segunda-feira (03/04) às 19h no Ateliê do Gervásio em São Paulo, o lançamento do livro Cooperativismo de Plataforma – Contestando a economia do compartilhamento corporativa.



Pontos de cultura do Nordeste se reúnem para encontro sobre produção cultural colaborativa

20 de Março de 2017, 12:39, por COLIVRE

 

Exibir imagem.php

 

Entre os dias 30 de março e 1º de abril a capital pernambucana será, pela primeira vez, palco do II Encontro Nordeste das Produtoras Culturais Colaborativas. O evento vai reunir diversos coletivos e pontos de cultura, entre outras instituições do Norte, Nordeste e Sul do país, para trocar experiências sobre técnicas de economia solidária e o uso de softwares livres, além de debater os benefícios dessas ações em várias comunidades brasileiras.



Recesso do Carnaval 2017 na Colivre

22 de Fevereiro de 2017, 15:31, por COLIVRE

Carnaval colivre2017



Rede Nacional Observatórios do Trabalho é desenvolvida em Noosfero pela Colivre

17 de Fevereiro de 2017, 20:44, por COLIVRE

Redeot

Foi realizado em Brasília, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017, o 2º Seminário Nacional da Rede Observatórios do Trabalho. Além de abordar as estratégias de articulação e de mobilização dos gestores, conselheiros de conselhos de políticas públicas de emprego, trabalho e renda, o seminário lançou oficialmente o ambiente virtual da Rede Observartórios do Trabalho. Desenvolvido em Noosfero pela Colivre, o ambiente é uma rede social que tem o objetivo de articular e qualificar a atuação de técnicos de Observatórios do Trabalho, pesquisadores, gestores públicos e conselheiros envolvidos com as políticas de trabalho no Brasil.



Rede Internacional de Educação Artística adere ao Noosfero

1 de Fevereiro de 2017, 14:15, por COLIVRE

Anotherroadmap

A rede internacional Another Roadmap for Arts Education (Outro Roteiro para a Educação Artística), que reúne educadores/as e pesquisadores/as em museus, universidades, escolas e projetos culturais e educativos passou a utilizar o Noosfero como plataforma de articulação e comunicação entre seus núcleos ao redor do mundo. A rede agrega 22 grupos ao redor do mundo com a proposta de tabalhar a educação artística inserida nas relações sociais e políticas, respeitando os contextos locais.



Recesso de final de ano da Colivre

29 de Dezembro de 2016, 20:47, por COLIVRE

A Colivre deseja a todas e todos @s clientes, amig@s, parceir@s e colaborador@s um 2017 repleto de cooperação, solidariedade, liberdade e realizações.

 

Cartao 2017



Software Livre e de Código Aberto: uma questão de economia, não de política

14 de Dezembro de 2016, 13:56, por COLIVRE

 Jon  maddog  hall

Por Jon "Maddog" Hall

O Software de Código Aberto tem estado em destaque no Brasil por mais de dez anos. Durante esse tempo, o Hardware e Software Livre e de Código Aberto (FOSSH – Free and Open Source Software and Hardware) ficou associado ao PT (Partido dos Trabalhadores). Contudo, o uso de Software, Hardware e Cultura Open Source não é uma questão política, mas uma questão econômica que beneficia todo cidadão brasileiro, e portanto deveria ser adotado por todos os partidos políticos brasileiros. Este artigo vai delinear porque o FOSSH deve ser uma importante política de todos os partidos políticos brasileiros. Enquanto este texto aborda um problema atual específico do Brasil, ele pode ser usado em quase todos os países.



Colivre conquista 1º lugar no Prêmio ARede Educa 2016 na categoria REA

21 de Novembro de 2016, 14:21, por COLIVRE

Aredeeduca1

A Colivre conquistou mais um prêmio nacional em primeiro lugar com o Noosfero. O Campus Virtual, solução baseada em Noosfero para ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), garantiu o primeiro lugar na categoria Recursos Educacionais Abertos (REA) no Prêmio ARede Educa 2016. Na categoria, a Colivre concorreu com projetos de instituições como Faculdade Casper Líbero, Instituto Anísio Teixeira e Unicamp. O Campus Virtual também foi finalista da categoria Plataformas Educacionais, concorrendo com instituições como Fundação Telefônica Vivo, Instituto TIM e Faculdade Getúlio Vargas, mas não foi selecionado entre os vencedores.



Colivre é finalista em duas categorias do Prêmio ARede Educa 2016

7 de Outubro de 2016, 20:10, por COLIVRE

Banner premio arede educa 2016 750x500 px

A Colivre foi selecionada como finalista do Prêmio ARede Educa 2016 nas categorias Prêmio Especial Recursos Educacionais Abertos e Plataformas Educacionais. O Campus Virtual, uma solução baseada na plataforma Noosfero para ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), foi quem garantiu a classificação da Colivre.



Tags deste artigo: noosfero rede social wiki colivre site software livre internet