Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog de Vice...
Tela cheia

WikiSalvador 2.0 - encontro de voluntários, fãs e usuários da Wikipédia na Bahia

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Vicente Aguiar - 1Um comentário | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 525 vezes

WikiSalvador 2.0

O movimento Wikimedia Brasil e a Wikimedia Foundation vão organizar, no domingo, dia 03/02, e segunda, dia 04/02, WikiEncontros no Digitália 2013, em Salvador.

Durante o encontro, será apresentado o  Projeto Wikipédia na universidade, onde professores e estudantes ao redor do mundo inteiro estão contribuindo para a melhoria da Wikipédia, e realizaremos um mutirão de edição da Wikipédia e um café de debates sobre cultura livre, cultura da permissão e do remix. Voluntários do movimento Wikimedia, editores novos e experientes, bem como interessados e curiosos em geral são muito bem-vindos. Quem nunca editou e quiser conhecer como faz terá oportunidade de ouvir dicas de voluntários e conhecerá mais da comunidade em torno dos projetos Wikimedia no Brasil. Com debates e atividades práticas de edição, o encontro quer contribuir para o crescimento do conhecimento livre e da comunidade.

São diversos os projetos abrigados pela Wikimedia Foundation. Além da já conhecida Wikipédia, Wikibooks, Wikiversidade, Commons, Wikivoyage são alguns dos outros projetos desenvolvidos por comunidades do movimento Wikimedia. Participe!

  • Local: Teatro Vila Velha, na sala Mário Gusmão.
  • Data e horário: 03 de fevereiro (domingo), das 14h às 18h,

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Encontros/WikiSalvador_2.0


Tags deste artigo: wiki wimedia salvador digitalia wikipedia

1Um comentário

  • Aurium minorAurium
    1 de Fevereiro de 2013, 21:15

    Bala!

    O Everton Zanella Alvarenga (AKA Tom) falou resumidamente sobre o Wikiversity e o uso da Wikipedia na educação hoje no CPD da UFBA. Mais de uma hora de apresentação e claramente muito mais ha para ser dito! :-)

    Se puder ir ao WikiSalvador 2.0, VÁ!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.