Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

COMO ME AGRADECER?

Faça uma doação e colabore com meu trabalho para comunidade de Software Livre:

Também apoio:

Become a Conservancy Supporter!

Buscar

Valessio Brito

Valessio Brito
Jacobina - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

rss :// ValessioBrito.com.br

11 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Agora com wordpress 3.0

27 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O WordPress é lindo, porém ainda não sei o que vou fazer com esse blog.



VAGAS! Procura-se: Pessoas pró-ativas para deixar o Debian mais agrádavel!

8 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 1Um comentário

More200OPORTUNIDADES!!!

Procuramos pessoas pró-ativas, que compartilhe da mesma política e filosofia Debian para preencher as seguintes vagas:

 

1. DESIGNERS, ARTISTAS E USUÁRIOS interessados em criar um novo conceito visual para a próxima release do Debian, aka Squeeze.

 

2. TRADUTORES para atuar na tradução das Descrições de pacotes, Instalador Debian, Documentação, Páginas web, etc.

 

4. USUÁRIOS E MILITANTES para organizar o Dia Debian 2010 em sua Cidade.

 

5. VOCÊ interessado em difundir ainda mais o projeto Debian no Brasil, participar na construção de uma Análise PFOA/FOFA e traçar objetivos.

 

 

Atenção: Esta postagem é não-oficial do projeto Debian, ela esta relacionada a qualquer tipo de colaboração para o projeto Debian e a comunidade Debian Brasil, se você tem sugestão para mais alguma escreva nos comentários.



Photo$hop CS5 vai fazer ate chorar de risada

24 de Março de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Estou postando para que mais pessoas não se iludam, acreditando na inovação do Photo$hot CS5, qual tem uma funcionalidade para automatizar as tarefas simples. Enfim, tenho somente dizer que a comunidade Software Livre, vem desenvolvendo há muito tempo várias ferramentas para automatizar as melhorias em imagens, redimensionamentos, rastreamentos e outros. Afinal não é somente usuário, design, artista, fussadores e empresas que usam software livre, a Nasa, FBI, PF, BOPE, Detran… e muitas outras empresas e instituições utilizam código livre, acredito que pela oportunidade em trabalhar de forma colaborativa ou em conjunto (indiretamente) a procura de uma mesma solução perfeita. Conheça o GREYStoration, esse é um recorte do post realizado no blog meu amigo Aurium:

GREYCstoration é um algorítimo para recuperação de imagens.
A implementação é livre e pode ser usado pela linha de comando ou como plugin do GIMP.
Veja alguns exemplos de uso:
Retirada de Ruido:
 GREYCstoration: Retirada de Ruido
Recuperação de deterioração da compactação JPG:
 GREYCstoration: Recuperação de JPG
Recuperação de imagem indexada (GIF na prática):
 GREYCstoration: Recuperação de GIF
Suavização da impressão de jornal:
 GREYCstoration: Suavização de Impressão
Completando imagem:
 GREYCstoration: Completando Imagem
Retirando elementos da imagem:
 GREYCstoration: Retirando Elementos
Eu já disse que isso foi feito automaticamente? smile
 Veja mais exemplos na página do GREYCstoration.

Lembre-se: Um homem andava pela estrada com uma maçã e ao encontrar um outro homem que tinha também uma maçã, ambos trocaram e cada um continuou com uma maçã… Mas se tivessem trocado um conhecimento, eles continuariam o percurso cada um carregando um fardo de ideias.



Media Center + TV Digital + Outras possibilidades

27 de Fevereiro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Vale a pena investir em um clone do DreamBox 500 o DMBOX500v8? Sim, adquirir no DealExtreme por menos de R$ 150,00 com frete incluso e tive a sorte de não ser taxado pela aduana. Então o prejuízo não seria tão grande se não consegui-se fazer alguma coisa funcionar.

1. Ele vem em Chinês ou é Japonês, com um boot inicial bem tosco, porém com auxilio de um material gráfico que achei na web (estou sem link agora), diz passo-passo como e onde mudar o idioma para inglês, logo depois você atualiza a lista de extensões/pacotes e instala o idioma português.

2. Você vai encontrar muitas imagens para atualização firmware com diferentes sistemas, muita atenção porque algumas estão apresentando problema com a versão clone e um tal de Gemin 4.3 ou superior. Comigo aconteceu de atualizar o firmware para experimentar diferentes sistemas até que fez *boom!* e agora estou esperando um cabo Serial USB chegar também do DX, para atualizar o firmware. Mas não estou tão preocupado assim porque já tinha pesquisado sobre o assunto e tomado as devidas precauções, existe a possibilidade de atualizar até por jummpers. De algum jeito eu vou conseguir ressuscitar o bixinho.

3. E o principal motivo qual me levou a querer fuçar o dm500, é porque se trata de um ambiente GNU/Linux onde tenho acesso ROOT por SSH dentro do seu sistema, além de encontrar muitos aplicativos e hacks para modificar o bixinho, foi possível também encontrar muitos fóruns e documentação online.  Já dá para imaginar o que vai ser possível fazer com esse bixinho… Antes de fazer o *boom!*, eu conseguir montar NFS do meu PC e ver fotos, música ou até assistir os vídeos na TV (é possível fazer o inverso, gravar ou transmitir a programação da TV para o PC), ele é bem pequeno e discreto, acredito que vai ficar bacana quando colocar em minha sala com uma Televisão (antes do dmbox não tinha motivo para comprar uma, agora tenho.) porque usar o controle remoto para ver algo no meu PC e deitar no sofá é muito bom, considero um MediaCenter quase-completo (tem pouco suporte a codecs, mas nada impede que alguém faça uns patchs).

Na interface Ethernet conseguir entrar na internet, ler meus emails e é possível ver Youtube usando extensão VLC no PC (isso na tv é bacana é show).

Tem vários joguinhos… Pacman e outros… Mas não é sobre Xorg que esta rodando, ainda não sei, mas acredito que seja uma libsvga, algo assim para reproduzir as imagens na TV.  Não testei em uma TV de plasma/lcd, mas ficou consideravelmente ótima a imagem na TV Tubo-tosca de 21′ que tinha lá em casa.

Pouco me interessei pelo que foi feito ou as funcionalidades qual ele já oferece e encontra na web. Pessoalmente estou investindo na possibilidade de fazer isso ser um Cliente IPTV, imagine uma rede dessas coisinhas acessando Stream icecast na Web ou uma rede local, Orkut, lendo emails… Enfim, video ondemand já esta ok (nfs+dm500), depois de conseguir ressuscitar essa troço vou tentar ver streams, navegador para libsvga (lembro que já usei algum quando tinha meu 468dx2) e ai quem sabe esse será um SetBox Hack do Futuro (ou as versões recente)… :c)

PS: Se você estiver pensando na possibilidade de criar redes IPTV com esse bixinho, entre em contato comigo, tenho interesse em continuar essa pesquisa junto com outras pessoas. Também ainda não conseguir florir os satélites porque não comprei uma antena e lnb c-ku, mas como disse até aqui já valeu. Se vai adquirir um também, dê preferência pelo link postado aqui no meu blog, eu ganho uns créditos para comprar mais coisa no DX.



7 dias sem gmail

23 de Janeiro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Na verdade o processo de migração ainda esta acontecendo, porem já não uso mais o gmail para enviar mensagens há 7 dias. Os passos básico foram:

1. Reconfigurar todas as listas qual participo para contato @ valessiobrito.info (uma alias para meu novo servidor de email);
2. Configurar o gmail para encaminhar as mensagens para o novo email;

3. Configurar o cliente de email (Evolution) e webmail (Horde);

O legal do Horde é que tem um suporte a filtros funcional, pastas imap e também posso listar as mensagens em modo discussão… Ainda sinto falta da busca, mas não é tanta assim…

O serviço que estou utilizando é do euMX.net .  Eles oferecem um serviço gratuito, mas estava decidido em optar por algo particular onde possa ter um suporte bacana. Observação: estava interessado em um serviço e acabei sendo convidado por um amigo para dividir um plano qual suporta até 03  contas de emails. Então ficou uma suave prestação anual por 10GB de email, livre de spam e com webclientes livre.

Estou migrando e não tenho palavras para dizer como isso esta sendo muito bom, acredito que o Google ainda vai aprontar muitas com seus usuários e pequenas empresas, eles parecem ser bonzinho… Mas quando a esmola é demais o Santo desconfia. Poderia contar algumas estórias mas a maioria delas se resume em “Veja no google, ele sabe mais sobre você do que você mesmo”. Ahhh, ainda falta uma quarta etapa: Migrar meus emails do Gmail, ao total de 5Gbs.. essa proeza vou conseguir graças ao Campus Party 2010 (espero), estarei lá levando alguns scripts para baixar todos meus dados do Google e tentar excluir o mais rápido possível. E esse post é para lembrar isso também.. rs..



Tags deste artigo: valessio coisas debian design inkscape comunicação software livre tecnologia gimp synfig cinelerra kdenlive qrcode realidade virtual aumentada

Posts Compartilhados