Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Época: “Beto Richa é da nossa família. Você pensa num caboclo que gosta de um jogo”

13 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A revista Época desta semana traz novos elementos sobre a suposta ligação de paranaenses com o esquema de Carlinhos Cachoeira. Veja parte da reportagem da revista:

Na semana passada, em sessão secreta da CPMI do Cachoeira, no Senado, o delegado federal Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Monte Carlo, listou 81 pessoas, muitas delas políticos, que mantinham contatos com integrantes da organização criminosa ou seriam cortejados por eles. Entre os listados está o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Em 23 de agosto de 2011, Lenine Araújo, um dos principais colaboradores de Cachoeira, e Miguel Marrula (DEM), ex-vereador de Anápolis, em Goiás, falam da pretensão de Cachoeira de expandir sua atuação no Paraná. “Meu primo é muito… do vice-governador de lá, sabe? E quer levar o Carlinhos Cachoeira para conhecer o Beto Richa, lá, e a gente pode aproveitar alguma coisa nisso, você concorda?”, diz Marrula a Araújo. “Ele (Richa) é da família nossa. Você pensa num caboclo que gosta de um jogo…” Durante audiência na CPI, ficou claro que o primo a quem Marrula se refere é Amin Hannouche (PP), prefeito de Cornélio Procópio, no Paraná. Amin tem pretensões de ser o candidato a vice-governador de Beto Richa na eleição de 2014.

Marrula diz que, apesar de pequeno, o grupo ligado ao primo é forte. “Está com a faca e o queijo na mão porque o pessoal de lá, o secretário de Segurança, nós que colocamos…é gente da minha casa. É gente do meu primo”, afirma. O secretário de Segurança do Paraná, Reinaldo Almeida César Sobrinho, seria o personagem da conversa entre Marrula e Araújo. Sobrinho foi presidente da Associação de Delegados Federais e assessor do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O delegado Sobrinho afirmou a ÉPOCA que não conhece Marrula nem Cachoeira. Disse, ainda, que conheceu o prefeito de Cornélio Procópio meses depois de ter assumido a Secretaria de Segurança e nega interferência dele em sua nomeação. Ao jornal Gazeta do Povo, Amin confirmou ser primo de Miguel Marrula, mas negou relações com Cachoeira.

Antes mesmo da Operação Monte Carlo, a cúpula da Segurança Pública no Paraná já fora atingida por suspeitas de relações com jogo ilegal. Em novembro do ano passado, o então comandante da Polícia Militar no Estado, Marcos Scheremetta, foi afastado depois de dizer que conversava com os chefões do jogo do bicho no Estado. Scheremetta disse que seu pai, que já morreu, costumava trabalhar com o jogo ilegal. Scheremetta afirmou também que nunca escondeu essas informações do governador e do secretário de Segurança.


Filed under: Política Tagged: Beto Richa, Carlinhos Cachoeira, Revista Época

Feliz dia das mães! Happy mother’s day!

13 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


Filed under: Variedades Tagged: charge, Dia das Mães

Charge: Argentina, liberdade e religião

12 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Laertevisão. Hoje na Folha de S. Paulo


Filed under: Política Tagged: Argentina, charge, liberdade

Revista Ideias de Fábio Campana é a Veja do Paraná. Agora com dinheiro público de Colombo

11 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A revista Ideias do blogueiro Fábio Campana sobrevive, praticamente, apenas com dinheiro público (clique aqui). O Blog do Tarso já fez denúncia de que o prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) pagou com dinheiro público propaganda de seu governo na revista (clique aqui) e, na mesma edição, foi realizada uma “reportagem” mostrando as qualidades da gestão de Ducci.

 Agora é a vez da prefeitura de Colombo fazer o mesmo. Despeja dinheiro público na revista Ideias nº 127, conforme imagem abaixo, e ganha de presente uma “reportagem” mostrando o quanto é boa a atual gestão. Isso é jornalismo sério? E com dinheiro público! E será que o povo de Colombo das classes C, D e E sabem que o dinheiro dos seus impostos vão para uma revista voltada para as classes A e B, conforme imagem abaixo?


Filed under: Política Tagged: Colombo, Fábio Campana, Revista Ideias

Mais um caso de ineficiência da iniciativa privada: Japão estatiza usina de Fukushima

11 de Maio de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O governo do Japão vai conceder US$ 12,6 bilhões para a operadora da usina nuclear Fukushima Daiichi, a empresa Tokyo Electric Power Co. – Tepco, e terá uma participação superior a 50% do capital da empresa, que ainda poderá aumentar. A estatização pode ser revertida em alguns anos. O governo japonês ainda dará assistência de 2,4 trilhões de ienes para a Tepco indenizar as vítimas do desastre nuclear.

A usina foi danificada pelo tsunami que atingiu o país no ano passado e sofreu um desastre nuclear, o mais grave da história recente do Japão e a pior catástrofe nuclear desde Chernobyl, com dezenas de milhares de vítimas.

A Tepco enfrentou críticas por estar despreparada para o desastre, sendo mais um caso de ineficiência da iniciativa privada, normalmente decorrente da sede pelo lucro fácil.


Filed under: Política Tagged: estatização, Fukushima, Japão