O Projeto Robótica Livre tem uma proposta diferenciada, enquanto a maioria dos projetos de robótica no ambiente escolar é desenvolvida com a utilização de kits padronizados, este projeto parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais. Participe!
Projeto Pino em Nova Roupagem
26 de Julho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaQuando falamos em Robótica na década de 90, um dos projetos mais lembrados pelo "garotos da época" é o projeto PINO. Criado por uma equipe de estudantes japoneses, esse projeto consistia num robô humanóide de 26 graus de liberdade.
Projeto Original Pino
O projeto na época chamou bastante atenção e serviu de base para vários projetos. Apesar de seu sucesso, as dificuldades encontras pela equipe acabou enfraquecendo o projeto e este foi finalizado nos primeiros anos do século 21.
A versão atual e comercial, baseada no projeto PINO, é o NAO da Aldebaran Robotics. Num custo de quase 18.000 USD, o NAO possui uma grande gama de recursos incorporados, desde sonares até camera e imagem.
Criando HD Externo de 500 GB
24 de Julho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaRobotica nas escolas
20 de Julho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaOla pessoal, td bem?
Me chamo Lis e estou tentando implantar aulas de robotica em uma escola. Sou formada em Mecatronica, mas como nunca dei aulas de robotica para crianças, gostaria de alguem que me ajudasse com o programa! Sera que alguem ai pode colaborar comigo?
Desde ja, agradeço!
lisaraujjo@gmail.com
Lis Santos
Robótica na escola publica, aumento de profissionais e mais igualdade!!!
19 de Julho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaOlá a todos os apaixonados pela robótica em geral, atualmente trabalho com robôs industriais, que e um robô de tarefas repetitivo e insalubres para os humanos, mas com bastante velocidade de movimentação com cargas pesadas e precisão de posição, para varias montadoras, onde esta o maior numero de robôs em funcionamento no mundo e no Brasil, mas agora falando em robótica para escola publica pegando o exemplo dos materiais de sucata de eletrônica, Informatica, brinquedos etc, que as próprias familias dos alunos geram poderiam ser reciclado como material de datico para laboratórios que a NAÇÃO montaria nas escolas publicas que não são caros como se pensa, criaria um pais com mais oporturnida para todos, não só a pessoas com condições financeira que é a minorias que pode estudar em escolas particulares com seus Kit Lego e um monte de outras oportunidades, sendo implantado a robótica nas escolas public
Projeto Ação Digital de Russas-CE com a cabeça na Robótica Livre!
1 de Julho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaOlá pessoal, me chamo Jezmael Basilio e sou um dos coordenadores do Projeto Ação Digital de Russas-CE e a pouco tempo participei de uma oficina de Robótica Livre na 9ª Oficina para Inclusão Digital o que foi o suficiente para me apaixonar pela ideologia e querer muito que os alunos possam ter a oportunidade de estudar a robótica e criar protótipos utilizando lixo tecnológico que temos em mãos. Espero que possamos contar com o apoio da equipe da Robótica Livre e mostrar que com a liberdade todos podem! abraço!
email: jezmaelbasilio[at]gmail.com
projecto
1 de Julho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaboas, sou o Andre, do cartaxo, sou estudante de mecatronica no cenfim de santarem, eu sei q pode parecer absurdo, mas eu queria algumas ideias para poder realizar um projecto...
ja q sao pessoas bastante experientes q por este blog andam
o meu mail é andre_oliveira530@hotmail.com