Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Video: #Softwarelivre é política do governo @TarsoGenro

18 de Julho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 423 vezes

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, respondeu a duas perguntas na edição de julho do Governador Responde. A primeira, sobre a convocação de aprovados no concurso para agente do tesouro do Estado, cumpre o compromisso de, todo mês, responder a pergunta mais votada pelos gaúchos. A segunda pergunta respondida foi uma escolha do próprio governador: qual a política estabelecida pelo governo sobre a utilização de softwares livres?

“O nosso governo é adepto ao software livre, é uma política que está vinculada no programa de governo”, destacou Tarso Genro. Para o governador, a utilização destes conceitos tecnológicos é importante para a democratização não só da relação do Estado com a sociedade, mas também para que cada vez um número maior de pessoas possa ter acesso aos benefícios da internet.

O Governo do RS vem adotando um conjunto de políticas relacionadas ao software livre, o que motivou a escolha da pergunta pelo governador:

Leia mais no Gabinete Digital do Governador Tarso Genro


Tags deste artigo: cultura digital comissão permanente tarso genro governo rs governança academicos cultura digital fisl12 genro hackers livre tarso software reponde dados abertos inovação procergs

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.