Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

hashtag: #FLISOL

getaddrinfo: No address associated with hostname

 Voltar a Cobertura
Tela cheia Sugerir um artigo

Torne-se um Hacker do LibreOffice

14 de Abril de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 158 vezes

Olivier Hallot realizará uma palestra sobre como se tornar um hacker do LibreOffice. Ensinando a hackear o LibreOffice e a participar de uma comunidade de hackers cada dia mais numerosa, contribuindo para a melhor suite de escritório em software livre.

LibreOffice é uma suíte de aplicativos livre multiplataforma para escritório disponível para Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X. A suíte utiliza o formato OpenDocument (ODF) — formato homologado como ISO/IEC 26300 e NBR[desambiguação necessária] ISO/IEC 26300 — e é também compatível com os formatos do Microsoft Office, além de outros formatos legados. Alguns formatos legados que não mais suportados pelas versões mais recentes do Microsoft Office ainda podem ser abertos pelo LibreOffice.

O LibreOffice surgiu como uma ramificação do projeto original OpenOffice.org, que, por sua vez, é oriundo do StarOffice 5.1, adquirido pela Sun Microsystems ao adquirir a Star Division em agosto de 1999. O código fonte da suíte foi liberado para que fosse possível a participação de contribuintes para desenvolvê-lo, dando início ao projeto de desenvolvimento de um software de código aberto em 13 de outubro de 2000, o OpenOffice.org. O principal objetivo era fornecer uma alternativa de baixo custo, de alta qualidade e de código aberto.


Fonte: http://flisoldf.blog.br/2013/?p=511

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.