Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

hashtag: #FLISOL

getaddrinfo: No address associated with hostname

 Voltar a Cobertura
Tela cheia Sugerir um artigo

Como foi o FLISOL Salvador 2013

2 de Maio de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 433 vezes

O FLISOL Salvador foi um evento recheado de palestras voltadas para as novidades do mercado, em relação a comunidade de Software Livre. O evento teve quatro salas, três contendo palestras e uma com atividade a ser anunciada. Uma novidade que foi trazida esse ano ao evento,  é que dentro dele houve um congresso de Javascript, o JS-BA, que foi o primeiro do ramo aqui na Bahia.    


O evento contou com profissionais atuantes na comunidade open source e reconhecidos internacionalmente, trazendo novidades do mercado de trabalho, trocando experiência, dando dicas, trazendo novas metodologias, tecnologias e paradigmas que estão nascendo ao redo do mundo.

   

    O evento contou com:


  • 23     Palestrantes

  • 1000     inscritos

  • 400     participantes

  • 24     palestras

  • 2     mini-cursos

O que nos deixou mais feliz foi o interesse das mulheres sobre o assunto, o que denota uma evolução moral em relação a um assunto tão necessário, como é o acesso das mulheres nas mais diversas áreas de trabalho. Entre os participantes, 30% eram mulheres.

 

 

Dentre as atividaddes podemos falar sobre o mini-curso e palestra sobre as novidades do Java EE 7 com o Bruno Borges, evangelista Java da Oracle, que falou e explicou as novidades do EJB 3.1, JSF 2.2, etc. Cristiano Furtado falando da importância e o diferencial de um profissional estar interagindo com o open source e um mini-curso de Linux básico também ministrado pelo Cristiano Furtado.

   

O público-alvo foi composto de entusiastas em software livre, que não se restringe aos profissionais da área de TI.

 

Contamos com vários profissionais formados em outras áreas como, médicos, advogados, letra, matemática, pedagogo, políticos etc. Vale lembrar que o software livre gera impacto em diversas áreas, dentre elas políticas públicas, inclusão digital, educação, acesso a informação pública para todos, controle de voo, administração e muitas outras.

O evento foi muito bom e contou com um ótimo público, que se destacou pela diversidade de comunidades e de conteúdos existentes nas palestras e mini-cursos, mostrando quão rico, amplo e evoluido é o mundo open source nas mais diversas áreas da ciência humana. Espera-se que cada vez mais tenha-se diversidade nos assuntos e surjam mais comunidades open-source se ingressando ao evento.


Fonte: http://softwarelivre.org/flisol-ssa/2013/como-foi-o-flisol-salvador-2013

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.