Você conhece alguém que produziu, gravou e mixou um disco somente com software livre?
Pois se você for ao fisl14, na quinta-feira 4 de julho, às 18h, no espaço multiuso dentro da Feira do FISL, irá conhecer. André de Marco vai fazer um pocket show e apresentar seu disco "Terra à Vista: O primeiro Capítulo de uma História Sem Fim", em que produziu, gravou, cantou e tocou praticamente todos instrumentos. Toda gravação, edição e mixagem foram feitas no Ardour, software livre de edição de áudio digital profissional.
André contou, em entrevista ao BR-Linux, que não encontrou dificuldade para gravar o disco com o software. "Não conheço nenhum disco gravado e mixado totalmente em Software Livre. Posso dizer que é algo pioneiro e muito importante, pois o Software Livre não é muito conhecido pela parte de áudio. O disco está aí pra mostrar que dá pra fazer um trabalho com muita qualidade." Além disso, a produção de todos os vídeos de divulgação foi feita no Kde`n`live, editor de vídeo livre.
Músico há 14 anos, André de Marco é conhecido também pelo seu trabalho como multi-instrumentista no projeto Homem-Banda, onde, em que toca violão, gaita, percussão nos pés e canta ao mesmo tempo. Para ouvir e baixar as músicas de André, acesse http://andredemarco.mus.br.