Ir para o conteúdo
Ir ao Topo
ou

FISL 14

Rádio Software Livre

FISL 14 - Ao vivo

Patrocinadores

#Ficadica

 

 

Mostra de Projetos

Assine nossa news!

Receba nossas notícias no seu email

TV Software Livre

Teaser fisl14 - Participe! :-)
 Voltar a Programação
Tela cheia

Palestrantes convidados

5 de Abril de 2013, 0:00 , por Gabriel Galli - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11832 vezes
Traduções
  Alessandro de Oliveira Faria / Cabelo (Brasil) - Sócio-fundador da empresa NETi TECNOLOGIA fundada em Junho de 1996, empresa especializada em desenvolvimento de soluções com a tecnologia de Reconhecimento Facial, Consultor Biométrico, Experiência em Realidade Aumentada.
  Michelle Torres (México) – Licenciada em Informática com mestrado em Tecnologias da Informação. Professora e desenvolvedora, trabalhando atualmente com desenvolvimento para web de alta disponibilidade.
  Lincoln de Souza (Estados Unidos / Brasil) - Engenheiro de software na yipit.com, ele usa a maior parte do seu tempo trabalhando em ferramentas para tornar a vida de outros desenvolvedores mais fácil, ou apenas tentando melhorar o Python Object System. Ele contribuiu muito para o core do software Gnome, como o painel de controle, Glib, Gthumb e outras bibliotecas Python. 
  Laura Marotias (Argentina) - Socióloga, dedicada a educação virtual, ativista do Software e Cultura Livre, membro da SoLAr - Software Libre Argentina
Sérgio Amadeu da Silveira (Brasil) - sociólogo, defensor e divulgador do Software Livre e da Inclusão Digital no Brasil, foi um dos grandes implementadores dos Telecentros na América Latina e presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC), onde é um dos condutores do grupo de pesquisa Cultura Digital e Redes de Compartilhamento.
Marcos Mazoni (Brasil) - Diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), entusiasta do Software Livre. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação.
  Marcelo Branco (Brasil) - Ex-coordenador da Associação Software Livre.org, foi um dos idealizadores do projeto Conexões Globais 2.0. Também foi coordenador da estratégia nas redes sociais da Presidenta da República do Brasil, Dilma Rousseff, três vezes diretor geral da Campus Party Brasil, tendo trabalhado para o governo da Generalitat de Catalunya, na Espanha, como assessor responsável pela Estratégia de Software Livre no governo. É articulador e um dos fundadores do Projeto Software Livre Brasil. 
  Humberto Borba (Brasil) - Hacker e Modder, é desenvolvedor de sistemas. É mantenedor de dispositivos e colaborador ativo do time de desenvolvimento Android CyanogenMod. Cursa mestrado em Arquitetura da Informação e é pesquisador do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação (CPAI), Universidade de Brasília (UnB).
  Cícero Moraes (Brasil) - Vencedor do Prêmio TVCA de Propaganda e Vídeo de 2006, esteve entre os finalista so concurso Cannes Young Lions, promovido pelo YouTube em 2009. Já palestrou em diversos eventos de informática, como a Latinoware (2009, 10, 11 e 2012), BlenderPRO (MG, CE, BH e DF), SolivreX (PR), Filsol (GO e MT), XXI Semac (SP) e a VI Atualtec (RR).
Pedro Rezende (Brasil) - Professor da Universidade de Brasília (UNB), mestre em matemática. Pesquisa criptografia, segurança computacional e o custo social dos modelos negociais no setor da informática.
Lucas Rocha (Brasil) - Trabalha na Mozilla no desenvolvimento do Firefox para Android. Contribuidor de longa data no projeto GNOME onde já foi diretor da GNOME Foundation, membro do release team, e mantenedor. Foi um dos principais desenvolvedores da interface gráfica do projeto Maemo na Nokia.

Luciana Keiko (Brasil) - Desenvolve projetos e softwares livres para a Escola do Futuro da USP. Formada em Matemática, estuda também Educomunicação e jornalismo de dados, além de ter domínio mágico do Pentaho.