Ir para o conteúdo
Ir ao Topo
ou

FISL 14

Rádio Software Livre

FISL 14 - Ao vivo

Patrocinadores

#Ficadica

 

 

Mostra de Projetos

Assine nossa news!

Receba nossas notícias no seu email

TV Software Livre

Teaser fisl14 - Participe! :-)
 Voltar a O evento
Tela cheia

Grupos de usuários

5 de Fevereiro de 2013, 0:00 , por Mariel Zasso - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4361 vezes
Traduções

Veja a relação dos Grupos de Usuários já confirmados!!

 

BEM-VINDO

Caro participante,

Seja bem-vindo a página do Grupo de Usuários (GUs) fisl14.

Nesta área você vai encontrar informações sobre o que é um GUs, quais são as atividades que desenvolvem no fisl, as regras de participação como GUs, como fazer para se inscrever como um GUs, os GUs que já estão confirmados para esta edição, bem como, os participantes de edições anteriores.

Temos também uma seção de fotos dos GUs. Se você tem uma foto desta área que queira compartilhar, envie-a para gus@asl.org.br, que se escolhida, passará a constar na nossa galeria.

O GUs é uma das mais importantes iniciativas para o evento, e é pensando neles que é planejada uma série de ações antes, durante e depois do evento. Anualmente é disponibilizada uma área nobre dentro do evento (veja a planta do evento), que se chama área de GUs (veja a planta do GUs) para que se instalem nesse espaço e possam assim divulgar suas iniciativas, trocar experiências com o público visitante, outros GUs e instituições patrocinadoras do evento. Nesta área (393 m²) são colocadas mesas com pontos elétricos e de internet para até 2 (dois) equipamentos.

A responsabilidade pelo zelo destes espaços é de cada GUs que faz dele um ponto de encontro onde mantém sempre um integrante (cadastrado) do seu GUs para dar informações ao público interessado durante todos os dias do evento. Há também um espaço para colocação de um banner (máximo 66 cm x 150 cm) com sua marca ou produto. Ainda nesta área, para uso coletivo, são dispostos pufes para um merecido descanso entre uma palestra e outra ou para o revezamento no atendimento de seu estande.

 

O QUE É GUs

O que é Grupo de Usuários (GUs)?

É a união de pessoas, de forma organizada, que tem por objetivo comum colaborar ou desenvolver projetos nas mais diversas áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) como sistemas operacionais, linguagens, aplicativos, entre outros que mantenham alguma relação com tecnologias livres e de código aberto utilizando sempre na sua construção e desenvolvimento de softwares livres.

Os GUs são fundamentais para trocar experiências e compartilhar informações através do trabalho colaborativo desenvolvido por seus membros. Por isso, exercem um papel muito importante na disseminação do conhecimento.

Os GUs promovem, organizam e divulgam eventos como encontros, debates e palestras, geram documentação, traduções e pesquisas. Além de troca de experiências através de sites, blogs, listas de discussão e redes sociais, também fomentam e auxiliam no uso, distribuem e colaboram com a comunidade no desenvolvimento de iniciativas que incentivam o uso de tecnologias livres na sua região, no Brasil e no mundo de forma solidária em prol de seus projetos.

Quer conhecer algum dos GUs que já passaram por um fisl em edições anteriores? Visite os links a seguir: fisl13, fisl12, fisl11, fisl10.

 

ATIVIDADES

Os GUs organizam reuniões para integrar seus grupos, trocar informações entre os GUs e convidar novos membros. Além disso, o espaço na feira serve como vitrine das atividades de cada comunidade. Durante o fisl os GUs terão um encontro para mostrar, debater e propor atividades após o evento.

 

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os critérios de avaliação para inscrição de um GUs são:

- A indicação de no mínimo 4 (quatro) representantes que estarão presentes no evento como participantes, palestrantes ou imprensa.

- Possuir site, blog e/ou lista de discussão com informações sobre o grupo ou comunidade e que possibilite agregar novos membros.

- Demonstrar contribuição continua para o desenvolvimento do projeto, de tecnologias livres e de código aberto, para o qual o grupo foi criado.

- Enviar informações completas do formulário de inscrição com nome, missão, descrição, links e logo do grupo, bem como, nome, CPF, e-mail e telefone de todos os seus integrantes.

Para mais informações, consulte o regulamento.

Inscreva-se aqui!!!


Tags deste artigo: fisl2013 fisl14 forum internacional software livre software livre grupos de usuarios gus