II Encontro Nordestino de Software Livre
26 de Setembro de 2007, 0:00 - 2 comentáriosSalve, amig@s.
E bem, ainda não imagino como será as condições que lá me aguardam, mas dêem uma passada por este blog que, sempre que conseguir, estarei noticiando o que acontecer no evento e na cidade, sob meu ponto de vista.
Marcelo Branco: oportunidades da revolução digital
24 de Setembro de 2007, 0:00 - 2 comentáriosAjude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux
24 de Setembro de 2007, 0:00 - 2 comentários
A que será que se destina???
23 de Setembro de 2007, 0:00 - 2 comentáriosA tecnologia propiciou que esse emaranhado de cabos, fibras-ópticas, ondas electromagnéticas e demais ferramentas concretas pudessem representar algo abstrato que fizesse sentido aos humanos. E, voilá, temos um local aparentemente democrático onde todo mundo se expressa da maneira que lhe convém. Algo que, minimamente talvez, lembra o conceito de liberdade, acredito.
Na verdade, construímos hoje na web o maior tesouro da humanidade. Estamos, bit a bit, perfazendo o conhecimento humano, criando-o, reciclando-o e escaneando-o. Diferentes pontos de vista sobre um mesmo tema estão espalhados pela rede. A linearidade e parcialidade dos livros de história (“quem venceu a guerra escreve a história”), pode estar encontrando seu fim na malha da web.
Agora, porquê “Liberdade na Fronteira”? Simples: não são todos que querem isso. Isso fere conceitos e instituições que estão por aí, monopolizando o conhecimento e a cultura humana, e ganhando dinheiro sobre isso. “Liberdade na Fronteira” propõe uma discussão sobre a Cultura Livre, o Software Livre e aquilo que muitos tem como “contravenções”. Enfim, tudo aquilo que tenta contrapor o discurso e as práticas comuns à sociedade que não percebe que hoje, estamos em um período de mudanças profundas propostas pela tecnologia.
Enfim…