Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

I Encontro Nacional de Dados Abertos

15 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 1112 vezes
de 26 até 27 de Outubro de 2011 http://www.softwarepublico.gov.br/ii-encontro-spb Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul Quadra 6 Lote 1 Conjunto A - Brasília - DF

Nome: I Encontro Nacional de Dados Abertos
Data: 26 e 27/10/2011
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 [Mapa]
Setor Hoteleiro Sul Quadra 6 Lote 1 Conjunto A
Brasília - DF
Hora: 09:00 - 18:00

O Encontro é uma oportunidade para uma rica troca de experiências sobre dados abertos entre praticantes de governo e da sociedade.

 

Encontro Nacional de Dados Abertos
Nome: I Encontro Nacional de Dados Abertos
Data: 26 e 27/10/2011
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 [Mapa]
Setor Hoteleiro Sul Quadra 6 Lote 1 Conjunto A
Brasília - DF
Hora: 09:00 - 18:00

Neste ano de 2011 o tema Dados Abertos está recebendo grande destaque no Brasil e no mundo, merecidamente foi o tema principal do IV Congresso Software Livre e Governo Eletrônico - CONSEGI - realizado em Maio.

É com satisfação que convidamos você a participar do I Encontro Nacional de Dados Abertos. Esta é uma oportunidade para uma rica troca de experiências sobre dados abertos entre praticantes de governo e da sociedade.

A oportunidade é de discutir não só Dados Abertos, como também Governo Aberto, ou Governo 2.0, essa nova forma de exercer a transparência dos dados públicos e engajar cidadão e governo em uma sinergia colaborativa em prol da sociedade. Nesse sentido, o governo brasileiro vem liderando uma iniciativa, juntamente com os Estados Unidos da América, para que assumam compromissos e
troquem experiências com dezenas de outros países. Esta  iniciativa é a Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership em inglês).

O evento será realizado paralelamente ao II Encontro Nacional do Software Público Brasileiro, confirmado pelo Ministério do Planejamento, em conjunto com o Ministério das Cidades, a Secretaria de Relações Institucionais e a Telebrás.

Outros eventos paralelos:

  • II Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios
  • I Encontro Nacional de Qualidade de Software
  • I Encontro de Governança em Tecnologia da Informação
  • Pré-Conferência Nacional de Governo Eletrônico

Inscrições abertas em: http://softwarepublico.gov.br/ii-encontro-spb até o dia 20 de outubro. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Confira também a programação completa de palestras e oficinas.

O I Encontro Nacional de Dados Abertos ocorre em sequência a um outro  importante fórum internacional para a troca de experiências sobre dados abertos governamentais, o Open Government Data Camp 2011, que ocorrerá em Varsóvia, na Polônia, nos dias 20 e 21 de outubro de 2011. Um dos objetivos
é trazer essa rica troca de experiências ao cenário nacional e se discutirem formas de implementar localmente os dados abertos governamentais, inclusive nas esferas estaduais e municipais.


Tags deste artigo: dados abertos software livre software público governo aberto governo 2.0

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.