Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Thiago Avelino
Tela cheia

Trabalhar para empresa de fora do Brasil

20 de Abril de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 237 vezes

Londres é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido.O tema é muito abrangente mas vou focar justamente para a área tecnologia onde temos a possibilidade de trabalhar remoto (vulgo home office, que é um outro tema que gera muita polemica).

Hoje fecha um total de 3 dias trabalhando na empresa Mochii (Realmente achei o site da empresa muito nerd e extremamente diferente, esse e outros motivo me fez trabalhar com eles) e durante esses três dias tive uma ótima experiencia para compartilhar.

Primeiro que o dono da empresa é muito acessível, sem essa frescura de hierarquia (Não que eu ache totalmente hierarquia desnecessário, mas em alguns caso ao meu ver não precisaria de tanta burocracia).

Segundo que o time de desenvolvimento de lá é 100% aberto a ideias e a criticas (logicamente que criticas construtivas e que saiba conversa sobre o porque não concorda com determinada parte do código), muito diferente de alguns desenvolvedores no Brasil (Sei que tem em outros lugares do mundo mas como trabalhei muito tempo no Brasil estou usando como referencia) que se apega com código desenvolvido.

Uma coisa que realmente me deixou muito surpreso foi em relação a cobrança de como esta indo a tarefa que eu (Thiago Avelino) assumi, o dono da empresa chegou para mim e falou que eu deveria conversa com um funcionario que saberia explicar melhor sobre o porque esta usando a tecnologia X, Y e Z, depois do lider do desenvolvimento me explicado foi atribuido uma tarefa e não fui cobrado nem uma vez sobre a tarefa, realmente isso é muito diferente aqui no Brasil, principalmente quando um desenvolvedor novo entra em um time, geralmente tem sempre um cara no time que fica pergunta “e ai esta entendendo?“, ao meu ver isso tem o seu lado bom e consequentemente o seu lado ruim.
O lado bom é que tem a interação do time com o novo desenvolvedor, mais isso acaba ficando chato pois se o novo desenvolvedor não esta entendo ele vai ficar com vergonha (ou alguma coisa do genero) de se expressa falando que não esta entendo alguma parte do fluxo do projeto ou mesmo código.

Poderia falar mais 1001 experiência que tive essa semana, mas vou ir gerando blog post com os passar das semanas, assim posso ir aprofundando cada dia mais da experiência vivida.

Realmente vale apena trabalhar para uma empresa de fora do Brasil.



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/pyAvelino/~3/I4lNTpZZQQ8/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.