Atualmente, são cinco as comunidades disponíveis no portal: Lan Houses, Política Espacial, Estatuto da Juventude, Mudança de Clima e Simpósio da Amazônia. Segundo Termo de Uso do portal, o e-Democracia é baseado em aplicações de software livre, sob a licença GNU/GPL ou compatíveis.
Segundo o portal de notícias da Câmara,
A comunidade das lan houses tem como objetivo principal reunir todos os grupos de interesses relacionados ao tema: donos de lan houses, ONGs, setor público de todas as esferas e a própria sociedade. O espaço virtual servirá para trocar experiências e compartilhar conhecimentos a fim de contribuir com sugestões e propostas para a elaboração da política pública de regulamentação das lan houses.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
O portal e-Democracia e outras iniciativas como o Marco Civil são um bom exemplo do uso da Internet como instrumento para o exercício da democracia direta. Esse uso da Rede surge como um acréscimo aos instrumentos que já conhecemos: voto direito, plebiscito, referendo e iniciativa popular, previstos no Art. 14 da Constituição da República.
0sem comentários ainda