Atualização do VirtualBox, melhora suporte ao Ubuntu 10.04
26 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários aindaCom a liberação da nova released do VirtualBox 3.1.6, foi corrigido o acesso a pastas compartilhadas, resolução de tela e ao recurso de compartilhamento de mouse.
Veja o changelog completo aqui.
Abs.
Bons blogs/sites para você se desenrolar...
25 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários aindaPara muitos informática/linux é um bixo de 7 cabeças. Digo que não é, pois basta saber o site/blog certo para dar uma boa lida e praticar tudo que é compartilhado através deles.E para dar uma forcinha vou indicar alguns blogs/sites para você sempre dar uma lida.
Os links são:
http://planeta.ubuntu-br.org/
http://laudecioliveira.org/blog/
http://andregondim.eti.br/
http://vivaolinux.com.br
http://br-linux.org/
http://ubuntudicas.com.br/
http://ubuntued.info/
Cada blog indicado serviu de incentivo e conhecimento para continuar no "mundo" linux.
Abraços e até a próxima.
Um exemplo de pessoa, Otto Teixeira!
25 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários ainda“Otto Teixeira, analista de sistemas, de Salvador: Ele comprou um Lenovo com Windows®, mas não quis usá-lo e pediu reembolso; com sucesso.”
São poucos, raramente ninguém fazem este tipo de reclamações de pedido de reembolso ou não sabem como proceder o reembolso para quem não deseja ter o Windows® em seu PC ou notebook.
Estive lendo a INFO Online (25/03/10), onde diz sobre uma batalha com atendentes, telefonistas e vendedores para obter o reembolso do Windows® onde vem instalado em seu recém adquirido notebook.
No blog do Otto, relata tudo sobre e como fazer o reembolso em “Como Conseguir o Reembolso pelo Windows OEM“.
Vale apena ler.
Arquivado como:Noticias
Java da SUN/Oracle no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
25 de Março de 2010, 0:00 - Um comentárioUsando o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx Beta 1, senti dificuldade em acessar oa página do Banco do Brasil e instalar o programa de imposto de renda, pois verifiquei que a instalação do Java existente era openjdk que é o Java da comunidade, porém os dois exemplos citados precisam do Java que é fornecido pela SUN/Oracle. No entanto, o java da SUN/Oracle foi retirado dos repositórios do Ubuntu, por ser julgado que o openjdk já é maduro suficiente para o uso.
Logo, para quem precisa usar o Java da SUN/Oracle, terá que fazê-lo através do PPA, como já disse anteriormente:
$ sudo add-apt-repository ppa:yofel/off-ppa
Depois é só atualizar a fonte de repositórios e instalar (botei o comando de atualizar o sistema no meio que é sempre bom):
sudo aptitude update && sudo aptitude full-upgrade && sudo aptitude install sun-java6-jre -y
Aceita a licença e pronto. Java da SUN/Oracle instalado com sucesso.
Meu twitter: @AndreGondim
Abraços e boa sorte!!
Conheça a comunidade Ubuntu Brasil
http://www.ubuntu-br.org/participe
Jam de Tradução no Brasil
25 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários aindaOlá o Ubuntu Global Jam é um evento mundial que se propõe a reunir várias áreas e mostrar como trabalhar nelas e ajudar no crescimento do Ubuntu e se integrar mais com a comunidade Ubuntu.
Teremos nessa versão apenas a Jam de tradução, caso o retorno seja interessante, serão feito as outras Jam como documentação, bug, teste, empacotamento e outros.
Para fazer parte desse evento é fácil, vá na página oficial e garanta a sua presença, a página é:
http://loco.ubuntu.com/events/team/35/detail/
Você verá:
Marque sua presença, caso não tenhas conta no Ubuntu ainda, que será necessário para logar-se nesta página, faça-a em:
Caso já tenhas conta no Launchpad.net não é necessário criar a conta, só logar-se.
Espero mostrar algumas particularidades das traduções, dicas, o que é tradução de projetos Upstreams e conhecer quem estiver afim de se juntar a este time. Conto com a presença de todos no canal #ubuntu-br-meeting no servidor Freenode.
Meu twitter: @AndreGondim
Abraços e boa sorte!!
Conheça a comunidade Ubuntu Brasil
http://www.ubuntu-br.org/participe
Shutdown or Switch off?
24 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários aindaI found that after the new lucid update.
and got
same thing???
Possibly Related Posts:
- Conky on Ubuntu 10.04 LTS Beta 1
- Ubuntu 10.04 LTS Beta 1 Desktop
- Ubuntu 10.04 LTS Beta 1
- APTonCD on Ubuntu Lucid Lynx
- APTonCD and Themes.
Dell anuncia suporte a núvem empresarial do Ubuntu
24 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários ainda??Na quarta-feira a Dell anunciou uma visão abrangente da sua estratégia empresarial. Significativa no seu anúncio, foi a adição do Ubuntu Enterprise Cloud (UEC) como uma solução de infraestrutura, juntando-se as ofertas de propriedade do VMWare e Microsoft. Esta é a primeira e real vez em que uma solução aberta para nuvens é vendida por um grande fabricante.
Dell vai oferecer uma série de ‘modelo’ configurações que foram otimizados para diferentes casos de uso e escala. Estas incluem PowerEdge-C hardware, software e suporte técnico UEC completa – você será capaz de comprar estes diretamente da Dell ou você pode usar o ‘blueprints’ como uma base para criar a sua própria solução sob medida. A equipe da Dell tem grande força e experiência aqui e vai fornecer soluções pormenorizadas sobre todas as blueprint ‘, assim como a implantação de classe empresarial.
Ubuntu Enterprise Cloud leva o campo do Linux com integração de capacidades nuvem diretamente ao sistema operacional. UEC está baseada em eucalipto que se baseia no fato de nas normas API de nuvem da Amazon EC2 e S3. A relação entre a Canonical e Sistemas de Eucalipto garante que você tenha um caminho de escalonamento para resolver quaisquer problemas com o sistema operacional ou o serviço de nuvem. Oferecendo as mesmas APIs como a oferta de nuvem pública dominante, Amazon EC2, você pode construir suas aplicações para rodar em qualquer plataforma. A solução da Dell será baseada no Ubuntu LTS 10,04 – que é liberado em 29 de abril.
Nos bastidores temos trabalhado com a equipe da Dell DCS por mais de seis meses para testar e validar a integração da pilha de nuvens no seu PowerEdge nova série C. Dentro da indústria, a equipe da DCS tem uma excelente reputação para o projeto completo, a integração, e implantação e instalação. Foi desafiador e excitante trabalhando para atender e exceder as suas expectativas, resultado da excelente colaboração entre a equipa principal da Dell, a nossa equipe Cloud & Server e Eucalipto.
Traduzido do blog oficial da Canonical:
http://blog.canonical.com/?p=362
Meu twitter: @AndreGondim
Abraços e boa sorte!!
Conheça a comunidade Ubuntu Brasil
http://www.ubuntu-br.org/participe
Mudar busca padrão do Firefox no Ubuntu 10.04
24 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários aindaNo vídeo anterior falei sobre o motor de busca padrão do Firefox no Ubuntu 10.04 ser o Yahoo e que isto poderia ser alterado. Neste vídeo você verá como fazer isto.
Mudar busca padrão do Firefox no Ubuntu 10.04 from Ivan Brasil Fuzzer on Vimeo.
Enfim consegui utilizar o openshot, com uma ajudinha do mencoder. Infelizmente não tenho porque aplicar os efeitos que eu tinha pensado para o vídeo anterior.
Contribua com o Arduino 1.0
24 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários aindaVocê pode contribuir com a próxima versão do Arduino, participando do projeto Arduino Uno Punto Zero (1.0)!
Arduino Duemilanove (2009) - versão mais recente do projeto
Atualmente existem duas formas de contribuição direta:
- Responder à pesquisa Arduino Uno Punto Zero para que seus desenvolvedores saibam o que você acha das funcionalidades atuais e em que o projeto poderia melhorar (tanto em hardware quanto em software);
- Participar do Fórum Uno Punto Zero, criando ou respondendo tópicos com mais detalhes com relação às funcionalidades do projeto.
Eu já dei a minha contribuição, e você? Participe!
Como ter os Google Gadgets no Ubuntu
23 de Março de 2010, 0:00 - sem comentários aindaAs mini-aplicações tem-se proliferado cada vez mais. A sua quantidade e diversidade é uma das vantagens deste tipo de aplicações que têm como principal objectivo apresentar rapidamente informação útil. Ora, a Google disponibiliza uma vasta gama de mini-aplicações, chamadas de Google Gadgets, que disponibilizam ao utilizador as mais variadas funcionalidades. Este artigo explica como pode ter, então, estas excelentes Gadgets que tornarão o seu Ubuntu bastante mais bonito e com informação útil.
Como ter os Google Gadgets no Ubuntu